R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 28/06/2012 às 05h31:

Sorte e estatísticas aproximam Timão de título inédito

Nos últimos dez anos, apenas um visitante levou a taça após empatar 1º jogo da final

Do R7


Publicidade

O sonho de levantar a inédita taça de campeão da Libertadores da América, que há anos é cobiçada pelos torcedores corintianos, está cada vez mais próximo do Alvinegro do Parque São Jorge.

Depois de empatar o primeiro jogo da final com o Boca Juniors por 1 a 1 em La Bombonera, na noite de quarta-feira (27), o Timão agora joga por uma vitória simples para ser campeão no Pacaembu, na próxima quarta-feira (4) – e tem a sorte e as estatísticas ao seu lado para isso.

Nas últimas dez edições da Libertadores da América, quatro registraram empate no primeiro duelo da final, e os donos da casa deixaram escapar a taça na partida da volta em apenas uma delas.

Veja as melhores imagens da primeira decisão da Libertadores

Romarinho entra e salva o Timão na Bombonera

O surpreendente Once Caldas, da Colômbia, também arrancou um empate do Boca na Bombonera em 2004, garantindo o primeiro título continental de sua história na volta, em Manizales, na disputa de pênaltis, após novo empate no tempo normal.

Em 2005 o São Paulo empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 no Beira-Rio e, na volta, atropelou o time paranaense no Morumbi, levantando o tricampeonato continental com uma goleada por 4 a 0.

O terceiro time a se dar bem em casa após empatar o primeiro jogo da decisão fora foi o Santos, que também levantou o tri em cima do Peñarol, vencendo os uruguaios por 2 a 1 após empatar sem gols em Montevidéu.

A ‘ovelha negra’ desse grupo é o Cruzeiro, que também teve um argentino pela frente na decisão e segurou um bom empate no primeiro jogo, fora de casa. Após trazer um 0 a 0 contra o Estudiantes, no entanto, a Raposa ‘pipocou’ e deu adeus à taça no Mineirão, com uma derrota por 2 a 1.

Sorte
Além dos números favoráveis, o Timão também parece estar contando com algo fundamental para terminar o torneio como campeão: a sorte.

Na partida contra o Boca Juniors, em duas oportunidades foi ‘ela’ quem impediu o gol argentino. Na primeira, um voleio certeiro de Santiago Silva, ao melhor estilo Bebeto, explodiu em Chicão quando o goleiro Cássio já estava vencido.

No segundo tempo, pouco tempo após o gol de empate de Romarinho – que balançou as redes em seu primeiro toque na bola – o Timão viu uma tentativa dupla do Boca naufragar quando Viatri acertou a trave de Cássio e, na sobra, Cvitanich mandou para fora, perdendo um gol inacreditável.

Se a sorte continuar ao lado e o Timão for campeão, entrará para um seleto grupo. Até hoje, apenas cinco equipes conquistaram a Libertadores da América invictos em 51 edições do torneio: Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969/70) e o próprio Boca Juniors (1978).

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, boca, corinthians
esportes  futebol  boca  corinthians 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping