R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 04/02/2013 às 00h15:

Show de Neymar, estreia de Pato e vitória azul no Mineirão marcam a rodada dos Estaduais

Santos leva a melhor em clássico, enquanto Timão aplica goleada; Cruzeiro bate o Galo

Do R7


Publicidade

As torcidas de Santos, Corinthians, Cruzeiro e Internacional foram as que mais tiveram o que comemorar na rodada de clássicos e jogos aguardados neste fim de semana nos Campeonato Estaduais. Além do já tradicional show particular de Neymar, outra partida de destaque foi a que contou com a estreia de Alexandre Pato pelo Timão. Em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Atlético-MG e Grêmio levaram a pior.

No Paulistão, os dois grandes jogos da rodada foram marcados para as 16h deste domingo. Na capital, o Pacaembu recebeu mais de 36 mil corintianos que esperavam ver a estreia de Alexandre Pato com a camisa alvinegra. Mas quem foi ao estádio viu muito mais: goleada de 5 a 0 em cima do Oeste, com direito a gol de Pato em sua primeira partida com o time, algo que é rotina ao jogador em estreias.

Já na Baixada Santista, Santos e São Paulo colocavam seus elencos badalados à prova na Vila Belmiro. Mais do que isso, a partida marcava o reencontro de Neymar e Paulo Henrique Ganso. E se o camisa 8 são-paulino, muito hostilizado, pouco fez a favor dos visitantes, o mesmo não pode se dizer de Neymar, muito festejado e, principalmente, decisivo para o triunfo do Peixe no primeiro clássico entre os quatro grandes.

Já o calvário do Palmeiras parece não ter fim, e o empate com o XV de Piracicaba pouco ajudou a mudar o quadro atual.

No Sul, o técnico Dunga dirigiu o Internacional em seu primeiro clássico Gre-Nal. O jogo aconteceu em Erechim, no interior gaúcho, e nem mesmo o fato do Grêmio atuar com reservas (nem mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo dirigiu a equipe) tirou o mérito dos colorados, que ganharam com propriedade. Já no Paranaense, Paraná Clube e Coritiba fizeram um jogo disputado, mas ficaram no empate.

Em Belo Horizonte, o Mineirão finalmente foi reaberto para o maior clássico do estado, entre Cruzeiro e Atlético-MG. Jogando como mandante, a Raposa conseguiu neutralizar Ronaldinho Gaúcho e companhia e levou a melhor, para alegria da massa azul da capital mineira.

A Taça Guanabara teve mais uma rodada disputada no Rio de Janeiro, mas sem grandes surpresas. No sábado (2) o Fluminense passou pelo Quissamã sem grandes problemas, e o rival Flamengo seguiu o mesmo caminho, batendo o Nova Iguaçu. Outro que se deu bem foi o Botafogo, com destaque para o show do craque holandês Seedorf diante do Macaé. Fiasco mesmo viveu o Vasco, derrotado pelo Bangu em pleno São Januário.

 
Veja Relacionados:  neymar, alexandre pato, santos, corinthians, estaduais
neymar  alexandre pato  santos  corinthians  estaduais 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping