R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 13/11/2012 às 02h18:

Sem Sul-Americana, times tradicionais vivem monotonia no Brasileirão

Cruzeiro e Flamengo não podem cair e também não disputam vagas para Libertadores

Do R7

Publicidade

Com a mudança de regras para a escolha de vagas brasileiras para a próxima edição da Sul-Americana, Flamengo e Cruzeiro enfrentam a monotonia no fim do Brasileirão. As equipes entrarão em campo sem nenhuma obrigação, pois não caem mais e também não tem chances de conseguir vaga na Libertadores.

Pelo regulamento, jogarão o torneio continental os times melhores classificados no Brasileirão de 2012. Porém, perdem a vaga quem ainda estiver na disputa da Copa do Brasil, que irá durar o ano todo e terá a disputa de sua fase oitavas de final ao mesmo tempo em que começará a Sul-Americana.

Devido à confusão, somente no meio do ano que se saberá os times que jogarão a competição e, até mesmo times da Série B poderá jogar o torneio. Isso pode acontecer caso os times melhores colocados do Brasileirão de 2012 ainda se mantenham na disputa da Copa do Brasil.

Esse cenário pode ajudar o Palmeiras a manter seu sonho de permanecer na Série A. A próxima partida do Verdão será contra o Flamengo, time que não tem mais nenhuma pretensão no torneio.

Nas próximas rodadas, outros times podem ficar sem objetivos no torneio. Na parte de cima da tabela, Vasco e Inter tem poucas chances de conseguir uma vaga para a Libertadores. Os dois times tem 51 pontos e estão 8 atrás do São Paulo, que os supera em número de vitórias. 

As notícias que você tem que ler estão aqui

Já na parte de baixo da tabela, Ponte e Santos tem 46 pontos e precisam de mais um para se livrar de vez da degola. O Sport tem 37 pontos e poderia passar o Peixe por número de vitórias (hoje é 11 contra 9 dos pernambucanos) e a Macaca por saldo de gols (-6 contra -18 em favor dos campineiros).

Náutico e Coritiba também estão a um empate de se garantirem na Série A de 2013. Os dois times tem 45 pontos e 13 vitórias, ficando à frente do Sport que pode chegar apenas com 12 vitórias.

Veja as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  Sul-Americana, Cruzeiro, Flamengo, Libertadores
Sul-Americana  Cruzeiro  Flamengo  Libertadores 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping