R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 25/03/2011 às 12h53:

Santos perde Jean Chera, o novo Neymar, antes mesmo da estreia do garoto como profissional

Família do meia de 15 anos disse que não chegou a acordo para assinar 1º contrato

Ricardo Viel, do R7

Publicidade

Há cinco anos, o Santos prepara Jean Chera para que ele seja um novo Robinho, Diego ou Neymar - atletas que foram revelados no clube após anos de cuidado. No entanto, a história do meia-atacante de 15 anos com o clube caminha para um final precoce. O garoto ameaça deixar o clube sem nunca ter feito um jogo como profissional. 

Desempregado, Mancini reivindica méritos por Neymar e Ganso 

Corinthians fecha com Adriano

Alex Silva usa irmão para frear Liedson

Timão x Tricolor vira guerra política

Nesta sexta-feira (25), a família Chera deu por encerradas as negociações com o Santos para a assinatura de seu primeiro contrato. Sendo assim, em maio, quando completa 16 anos, Jean Chera estará livre para firmar seu primeiro vínculo profissional com outro clube. Restará ao Santos 5% do valor da negociação, por ter sido o clube formador. 

Neste sábado (26), o pai do garoto viaja para a Europa onde ouvirá a proposta de uma equipe estrangeira – que ele mantém em sigilo. Segundo Celso Chera, há também clubes brasileiros interessados em contratar seu filho. 

No Twitter, Jean Chera pediu desculpas aos santistas por ter saído do clube sem ter feito um jogo como profissional. 

- Peço desculpas à nação santista, a qual aprendi a amar, pela minha saída. Infelizmente a diretoria da Base não valoriza o atleta que tem. 

Segundo a família Chera, a proposta que o clube fez para manter Jean era inferior ao que ele recebia do Santos como amador. Como a legislação impede que um menor de 16 anos assine um contrato de trabalho, o vínculo que o clube tem hoje com o garoto é um contrato de formação. Na prática, a família recebe um salário e outros benefícios do clube com a promessa de assinar o primeiro contrato quando ele atinja a idade permitida – no entanto, essa promessa não tem validade jurídica, e o jogador pode assinar acordo com outro clube. 

Ainda segundo Celso Chera, foi oferecido ao Santos R$ 1 milhão a titulo de retribuição pelo que o clube já deu à família, mas a proposta foi recusada pelo clube.

O Santos afirmou que ainda não considera que as negociações com Chera estão encerradas e que só irá se pronunciar sobre o assunto quando houver um desfecho. Celso Chera disse que as conversas com o clube duraram cerca de 60 dias e deu por finalizadas as tratativas.

Menino de ouro
Jean Chera chegou ao Santos em 2005, com apenas nove anos, e desde essa época é tratado com estrela - assim como aconteceu com Neymar, que era bajulado muito antes de estrear. O “salário” do garoto era superior ao de muitos jogadores da equipe principal do Santos. Chera também tem contrato de publicidade com uma empresa de materiais esportivos e um site oficial. Tudo isso sem nunca ter jogado como profissional.

Veja Relacionados:  futebol Santos
futebol Santos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping