R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 15/05/2011 às 05h50:

Santos, Grêmio e Atlético-MG jogam por
hegemonia em seus Campeonatos Estaduais

Campeãs em 2010, equipes enfrentam grandes rivais nas finais deste domingo

Do R7


Publicidade

Santos, Grêmio e Atlético-MG entram em campo neste domingo (15) para ampliar sua hegemonia recente nos Campeonatos Estaduais. Diante de seus principais rivais, os três times jogam em vantagem na busca pelo bicampeonato. 

Veja a página de Futebol do R7

A situação mais confortável é a do Grêmio, que recebe o Internacional no Estádio Olímpico na mesma condição de 2010: venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Beira-Rio, e pode até perder por um gol de diferença em casa – foi o que aconteceu, aliás, no ano passado, quando o Inter venceu por 1 a 0 o jogo decisivo, mas acabou sem a taça.

Em Minas, o Atlético joga por um empate diante do Cruzeiro, depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, mas desta vez terá torcida contra – por causa da pequena capacidade do estádio em Sete Lagoas, apenas torcedores do Cruzeiro poderão ir ao jogo.

Para o Santos, a única vantagem é justamente jogar em casa diante do Corinthians, na Vila Belmiro, já que qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, após o 0 a 0 da semana passada, no Pacaembu. 

Se ficar com a taça, o Santos chegará a quatro títulos em seis anos - venceu também em 2006 e 2007 -, e será o maior campeão paulista do século. O Corinthians também briga por esse feito, já que foi campeão em 2001, 2003 e 2009, este em cima do próprio Santos. No total, porém, o time do Parque São Jorge tem larga vantagem – já venceu o Estadual em 26 ocasiões, contra 18 do rival deste domingo.

Em Minas, o Atlético pode conseguir seu primeiro bicampeonato desde 1999/2000, mas ainda ficará longe do rival, que foi campeão cinco vezes desde 2001 e reduziu bastante a vantagem histórica – o Galo tem 40 títulos mineiros contra 35 do Cruzeiro. 

No Sul, o Grêmio pode voltar a ser bi, como foi em 2006 e 2007, depois de outro bi, do Inter, em 2008 e 2009. Neste século, a vantagem é colorada, 6 a 4, assim como em todos os tempos, 39 a 36.

Veja Relacionados:  futebol,Corinthians,Campeonato Paulista
futebol  Corinthians  Campeonato Paulista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping