R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 17/12/2011 às 21h01:

Santos adere ao lema de Neymar e promete ousadia e alegria contra o Barcelona

Santistas deixam favoritismo do Barça de lado e soltam frases otimistas antes de final

Do R7


Publicidade

Se o Santos está com medo do Barcelona, está disfarçando muito bem. Durante este sábado (17), véspera da histórica final do Mundial contra o time espanhol, jogadores e comissão técnica do Peixe fizeram questão de frisar que não temem a equipe que encantou o mundo nos últimos anos e se tornou referência como uma das maiores da história.

Ganso adota lei do silêncio para não criar racha

Veja as expressões do dia de Santos e Barça

O Peixe tem uma missão dificílima: derrotar um time que tem o maior jogador do mundo, o segundo e o terceiro melhores, de acordo com a última eleição da Fifa. Messi, Iniesta e Xavi, contudo, não metem medo em Neymar, que classificou a partida como apenas mais uma na sua carreira.

- Claro que é uma grande equipe, mas não importa o time, seleção, lugar, o que importa é jogar futebol. Amanhã [domingo, 18] vai ser mais um jogo para mim.

Adepto ao bordão “ousadia e alegria”, Neymar vai precisar das duas coisas para superar o time catalão, campeão da Liga dos Campeões da Uefa em dois dos últimos três anos. Além de muita qualidade no ataque, o Barcelona ainda possui uma defesa sólida, com Carles Puyol e Gerard Piqué, titulares da seleção espanhola, campeã da última Copa do Mundo.

Nas semifinais, o Barcelona jogou com um time misto contra o Al-Sadd, do Qatar, e mesmo assim saiu de campo com uma goleada por 4 a 0. O Santos venceu os japoneses do Kashiwa Reysol por 3 a 1, com direito a um golaço de Neymar.

Mesmo com o favoritismo do Barça, Neymar não baixa a guarda. Após se encontrar com o lateral-direito Daniel Alves, colega de seleção brasileira e rival do Barcelona, o atacante prometeu que a amizade vai ficar longe do estádio, em Yokohama, no Japão.

- Somos muito amigos, conversamos bastante também sobre a partida. Criei afinidade maravilhosa com ele dentro da seleção brasileira. Mas nossa amizade vai ficar do lado de fora do campo. Ele é uma grande pessoa, mas amanhã vai ser duelo entre Santos e Barcelona e vou dar um pouco de trabalho para ele também.

Até o mais contido e consciente técnico Muricy Ramalho adotou a postura “ousada e alegre” ao comentar sobre o jogo. Perguntado sobre o esquema tático do Santos, o treinador prometeu atacar.

- As duas equipes estão bem definidas na sua forma de jogar. O Barcelona com a posse de bola tradicional, joga dessa maneira há muito tempo, e nós com velocidade para surpreender. Não vamos mudar nossa característica. Com certeza será uma pedreira, porque estaremos enfrentando o melhor time do mundo, que tem o melhor jogador do mundo. A gente sabe a dificuldade que vai encontrar, mas vamos com coragem para fazer um bom jogo.

A resposta de se o Santos será realmente ousado será dada a partir das 8h30 deste domingo. Neymar e companhia tentarão o tri para completar o feito iniciado pela geração de Pelé em 1962 e 1963. Mas, para isso, terá que impedir o Barça de ousar e se alegrar em campo, algo que poucos times conseguiram nas últimas temporadas.

 

Veja as respostas do quiz


Veja Relacionados:  santos, barcelona, neymar, ousadia, alegria, final, mundial
santos  barcelona  neymar  ousadia  alegria  final  mundial 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping