R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 01/12/2011 às 13h05:

Ronaldo diz que quer aproximar a Copa do Mundo de 2014 do povo brasileiro

Fenômeno afirmou que não vai se licenciar de sua empresa de marketing

Cauê Rademaker, do R7, no Rio


Publicidade

“Uma Copa para o povo, o povo tem de sentir orgulho dela”. As frases foram repetidas diversas vezes pelo ex-jogador Ronaldo no começo da tarde desta quinta-feira (1º), quando foi anunciado membro do conselho do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014.

A divulgação foi feita em pronunciamento pelo presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que deixou o salão de um hotel no Rio de Janeiro rapidamente, sem abrir brechas para perguntas.

Inicialmente, era especulado que Ronaldo assumiria a presidência do comitê, mas o Fenômeno fará parte apenas do conselho, formado por ele, Teixeira e mais um nome a ser escolhido.

- Aceito sim esse grande desafio. Para mim é uma honra enfrentar isso e passar otimismo para o povo. Mostrar que essa Copa é um grande orgulho para a gente. Temos vivido tempos de muitas incertezas, notícias distorcidas, falsas, orçamentos que são superados. Acho que é o momento ideal de aproximar de todas as partes envolvidas.

Ronaldo foi escolhido justamente por conta de sua enorme popularidade. O ex-atacante que se aposentou do futebol no começo deste ano depois de duas temporadas vestindo a camisa do Corinthians, chegará ao COL em um momento conturbado, no qual Ricardo Teixeira é alvo de denúncias, e colocará à prova sua imagem. 

- Minha carreira, credibilidade e tudo que conquistei com o povo brasileiro, não quero jogar fora. Quero fazer isso para o povo. Ele merece essa contribuição minha. Ele precisa nos apoiar, se sentir orgulhoso da Copa do Mundo.

O Fenômeno revelou que dispensou o salário que receberia pela sua função, sem divulgar o valor. Também afirmou que não vê conflito de interesse em sua posição com o fato de ser dono de 9ine, empresa de marketing esportivo.

- Não vou me licenciar da 9ine, minha vida continua normal. Logicamente vou dedicar muito tempo pensando no comitê. Não tem conflito, interesse, tráfico de influência. Eu não sou mais influente hoje no conselho de administração do COL do que era ontem, quando não era. Não havia e não houve porta que bati e não foi aberta. Tudo que conquistei, todo o dinheiro que ganhei, foi jogando futebol e com a minha imagem.

 

 

Veja aqui as respostas do quiz.


Veja Relacionados:  Copa de 2014,Ronaldo,esportes,futebol,Copa do Mundo,CBF,Ricardo Teixeira,COL
Copa de 2014  Ronaldo  esportes  futebol  Copa do Mundo  CBF  Ricardo Teixeira  COL 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping