R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 27/05/2011 às 10h23:

São Paulo “perde” centro de imprensa da Copa-2014 para o Rio e fica sem Copa das Confederações

Comitê local anunciou decisão após reunião com a Fifa nesta sexta-feira (27)

Da Gazeta Press

Publicidade

Ainda sem estádio para a Copa do Mundo de 2014, São Paulo sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira (27): a Fifa anunciou que a cidade não será a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC), que centraliza o trabalho da imprensa durante o Mundial.

A decisão foi tomada em reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), em Zurique, na sede da Fifa. Outra derrota paulista foi a confirmação de que a cidade não deve receber jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Durante o encontro, foram discutidos relatórios sobre o progresso das obras dos estádios, que, em sua maioria, estão no rumo certo, de acordo com seus representantes. Os dirigentes, no entanto, decidiram que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas para sediar partidas da competição-teste, realizada sempre um ano antes da Copa do Mundo.

O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, disse que a escolha do Rio para receber o centro de imprensa foi uma decisão difícil para a entidade.

- Todos os candidatos apresentaram alta qualidade e demonstraram um enorme compromisso. Mas infelizmente só podemos escolher uma sede e consideramos que, em geral, o melhor para a Fifa foi Rio de Janeiro. O IBC será um dos centros de informações mais avançados do mundo durante os meses de junho e julho de 2014. É um componente vital, que estabelece a ligação entre a Copa e o resto do mundo.

 

Clique aqui para ver as respostas do quiz

Além do Rio, Brasília e São Paulo também estavam no páreo para receber o IBC. Outro tópico discutido na reunião foi a preparação para o sorteio das eliminatórias, que será realizado na Marina da Glória, também no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de julho.

Ricardo Teixeira afirmou que a entidade está satisfeita com o processo de organização do Mundial.

- Estamos muito contentes com o progresso alcançado e ansiosos para receber os times e a imprensa para o primeiro grande evento a caminho de 2014. Prometemos um grande show para os convidados no local, e também para os que assistirão na TV. Fomos informados de que este sorteio quebrará um novo recorde em termos de transmissões ao vivo.

O Conselho de Administração do COL ainda informou o estágio das obras de infraestrutura de transporte e acomodação, consideradas de vital importância para a organização do evento, segundo Valcke.

- É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades.

Veja Relacionados:  Rio de Janeiro, Copa do Mundo, 2014
Rio de Janeiro  Copa do Mundo  2014 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping