R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 29/08/2011 às 13h35:

Ricardo Gomes tem evolução, mas continua
internado no CTI e respira por aparelhos

Técnico sofreu AVC hemorrágico no jogo entre Vasco e Flamengo, no domingo

Do R7

Publicidade

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, apresentou leve melhora na manhã desta segunda-feira (29), um dia depois de sofrer um AVE (acidente vascular encefálico), mas permanece sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Ricardo Gomes permanece
em estado gravíssimo

Ricardo se sentiu mal durante o segundo tempo do jogo de sua equipe contra o Flamengo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28). Atendido ainda no banco de reservas, ele foi levado ao hospital Pasteur, no Méier, zona norte do Rio, e submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana.

Cirurgia do técnico é bem-sucedida

O técnico passou por uma reavaliação na manhã desta segunda e, segundo o neurocirurgião José Antonio Guasti, chefe da equipe que o atendeu, Ricardo apresenta uma boa evolução no quadro pós-cirúrgico, sem apresentar intercorrências, e ele não deve ser submetido a novos procedimentos cirúrgicos.

Oficialmente, os médicos dizem que ainda é muito cedo para avaliar a possibilidade de sequelas. O próprio Guasti, no entanto, admitiu o risco de que Gomes possa ter afetadas a fala e a movimentação do lado direito do corpo.

Ricardo Gomes, de 46 anos, treina o Vasco desde fevereiro e já levou o time ao título da Copa do Brasil deste ano. No Brasileiro, a equipe está na quarta posição, com 35 pontos, apenas dois a menos que o líder Corinthians.

Veja abaixo a íntegra do boletim médico:

"Permanece internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos – técnico do Club de Regatas Vasco da Gama –, vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico.

Ontem (28), à noite, o paciente foi submetido, durante cerca de três horas, a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana está sob controle.

Segundo os médicos, na reavaliação de hoje (29), pela manhã, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novos procedimentos. O quadro clínico e neurológico encontra-se estável. Ele encontra-se sedado, respirando com auxílio de aparelhos. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas."

 

Clique aqui para ver as respostas do quiz

 avc info

Veja Relacionados:  futebol,AVC,Ricardo Gomes,Vasco
futebol  AVC  Ricardo Gomes  Vasco 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping