R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 17/01/2012 às 05h31:

Real Madrid e Barcelona tentam evitar violência no clássico de quarta pela Copa do Rei

Superclássico acontece nesta quarta-feira (18), no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid

Do R7


Publicidade

Real Madrid e Barcelona fazem nesta quarta-feira (18) o segundo clássico da atual temporada europeia com um desafio a mais: fazer desaparecer o clima de guerra que vem cercando os duelos entre eles. Para isso, treinadores e jogadores têm evitado declarações polêmicas nos dias que antecedem o jogo. A partida será válida pelas quartas de final da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo quer pôr fim à soberania do Barcelona

Real Madrid mantém vantagem sobre o Barça no Espanhol

Em 2011, Barça e Real se enfrentaram quatro vezes em menos de um mês, entre abril e maio, em jogos marcados pelo equilíbrio. A equipe madrilenha, de José Mourinho, levou a melhor na final da Copa do Rei, vencendo por 1 a 0, com um gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação. Mas na competição mais importante, a Liga dos Campeões, o Barcelona, de Pep Guardiola, deu o troco e eliminou o rival na semifinal com vitória de 2 a 0 no Santiago Bernabéu e empate em 1 a 1 no Camp Nou. Na partida de ida, o Real acusou o volante Busquets de chamar o brasileiro Marcelo de "macaco". No jogo válido pelo campeonato espanhol, nova igualdade por 1 a 1.

Em abril, depois de um pequeno desentendimento na entrada dos vestiários, houve empurra-empurra entre alguns jogadores reservas. Mas foi em agosto que o clima esquentou de verdade, na decisão da Supercopa da Espanha. Em Barcelona, o time da casa venceu por 3 a 2 e conquistou o título, que ainda fazia parte da temporada passada. No final do jogo, houve briga entre os atletas e até agressão de José Mourinho contra um auxiliar de Pep Guardiola.

O lateral Marcelo, da seleção brasileira, discutiu asperamente com o compatriota Daniel Alves durante a partida. Depois, foi expulso após entrada violenta em Fábregas, que iniciou uma confusão generalizada no gramado e culminou na expulsão de Özil e David Villa.

Briga mostra nossa união, dizem espanhóis

Em 2011, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram sete vezes. Foram três empates, três vitórias do Barça e apenas um triunfo do time de Madrid, justamente na Copa do Rei, quando Cristiano Ronaldo e companhia conquistaram o título do torneio.

Os desentendimentos e trocas de farpas entre os dois times, formados basicamente pelos jogadores que integram a seleção espanhola, incomodou até o técnico da fúria, Vicente Del Bosque.

- Estou preocupado com as brigas entre os meus jogadores durante esses clássicos. Espero que não transcenda e afete meu vestiário. As boas relações dentro do vestiário são a base para o nosso sucesso no futuro.

Em setembro, pouco tempo depois da briga generalizada, uma outra confusão serviu para abafar a crise de relacionamento que rondava a seleção. Os jogadores da Espanha disseram ter provado estar unidos pela maneira como todos se defenderam durante uma briga no final do amistoso com o Chile, por 3 a 2, no dia 2. Na ocasião, Sergio Busquets defendeu Alvaro Arbeloa, do Real.

Andrés Iniesta, meio-campista do Barça, usou o episódio contra os chilenos para minimizar os desentendimentos no clássico de agosto.

- Houve uma guerra no final da partida, mas foi declarada a paz entre os jogadores do Real Madrid e do Barça, que defenderam uns aos outros. Os jogadores do Real Madrid e do Barça se envolveram em mais um quebra-pau, mas desta vez do mesmo lado.

No primeiro duelo entre os dois nesta temporada, o Barça fez 3 a 1, de virada, em Madrid, em jogo sem confusões. Na próxima quarta-feira, mais um capítulo dessa história será escrito. Resta saber se o assunto será a paz ou a guerra.


 
Veja Relacionados:  barcelona, real madrid
barcelona  real madrid 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping