R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 19/01/2012 às 05h35:

Presidente da Federação Gaúcha ignora piadinhas e enaltece bola rosa: “É sucesso total com a mulherada"

Dirigente comparou o êxito ao da música Someone Like You, da cantora Adele

Paulo Amaral, do R7

Publicidade

O Campeonato Gaúcho teve início nesta quarta-feira (18) com uma novidade que aqueceu os debates entre os fanáticos torcedores de Internacional e Grêmio, mais uma vez principais favoritos à conquista do título estadual: a bola.

Visite a página do Grêmio

É colorado? Então clique aqui

O novo modelo adotado pela Federação Gaúcha tem uma tonalidade cor de rosa, prato cheio para os maldosos de plantão iniciarem uma série de piadas de cunho homofóbico para com a população do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao R7, Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, fez vista grossa às piadinhas – na verdade, até engrossou o coro – e preferiu exaltar o tiro certo da entidade e da fabricante da bola, a Penalty.

- Piadinhas sempre surgem, e o pessoal de Pelotas até mandou muitos e-mails parabenizando a Federação por finalmente ter deixado de ser machista. Eu, pessoalmente, achei a bola muito bonita, e a mulherada está indo à loucura atrás dela.

Noveletto comparou o lançamento da bola com a música Someone Like You, da cantora Adele, que estourou nas rádios depois de virar tema de novela, e revelou que o modelo adotado em 2012 mal chegou às lojas e já se tornou um campeão de vendas, principalmente para o público feminino.

- Sou do ramo fonográfico e sinto quando algo vai ser sucesso. É como aquela cantora, a Adele, conhece? Um fala para o outro e aí há o contágio. A federação recebe cerca de cem e-mails por dia, 90% de mulheres, pedindo informações sobre locais para comprar a bola. Futebol não é só para homem e hoje há muitas mulheres nos estádios. Temos que olhar um pouquinho mais para elas e, se precisasse repetir o que foi feito, faria tudo novamente.

Defensor da bola cor-de-rosa no quesito beleza, o presidente da Federação Gaúcha também garantiu que a funcionalidade da ‘redonda’ foi aprovada por quem mais entende do assunto: os jogadores.

- Os boleiros aprovaram a bola. Ela tem o mesmo tamanho e o mesmo peso e a maioria gostou. As diretorias dos clubes não elogiaram ou criticaram. Ficaram indiferentes. A bola é sucesso total. Claro que não é 100% ou unanimidade, mas estou muito satisfeito.

Sem exclusividade

Por meio de seu departamento de marketing, a fabricante da bola cor-de-rosa informou que ela não será utilizada exclusivamente pelos gaúchos.

Segundo a Penalty, serão 11 os torneios estaduais que verão em campo o novo modelo. Além do Rio Grande do Sul, também adotaram a bola cor de rosa Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.
 

Veja Relacionados:  esportes, futebol, bola rosa, campeonato gaúcho
esportes  futebol  bola rosa  campeonato gaúcho 
 

Você gostou da bola que será usada no Campeonato Gaúcho?

O Campeonato Gaúcho começou na quarta-feira (18), com uma novidade que promete dar o que falar: uma bola cor de rosa. O R7 quer saber sua opinião sobre a escolha da Federação. Você gostou?

! Esta enquete está encerrada

  • Divulgação-Bola rosa-18.01.12

    Sim.

  • Divulgação-Bola rosa-18.01.12

    Não.

 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Comentários sobre a Notícia


Shopping