25 de Maio de 2012
Federação do país estuda medidas para diminuir o preconceito no esporte
O secretário da Cultura da Inglaterra fez uma declaração polêmica ao tabloide britânico The Sun. Jeremy Hunt pediu aos jogadores do país que são gays assumirem publicamente sua homossexualidade.
Segundo ele, é a melhor forma de evitar o preconceito, disseminado no mundo do futebol. Ele questionou o fato de nenhum dos 563 jogadores do campeonato local jamais ter assumido.
- Homossexuais não querem ser jogadores de futebol porque sofrem intimidação.
A Federação Inglesa de Futebol estuda maneiras de diminuir o preconceito no esporte. Por isso, organizou um encontro para discutir a discriminação sofrida tanto dentro quanto fora dos clubes profissionais.
Inter confirma lesão de Maicon, que deve desfalcar time
Benzema fica fora de convocação da França
O homossexualismo no futebol sempre foi um tema tabu. Embora diversos ex-jogadores digam que existem muitos gays na profissão, a opção sexual não é bem vista por boleiros e cartolas. Mesmo nas arquibancadas, a torcida costuma hostilizar qualquer atleta que tenha seu nome envolvido ao polêmico tema.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7