R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

3 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 13/11/2012 às 10h00:

Palmeiras vive drama porque “dormiu em berço esplêndido”, diz conselheiro

Pescarmona acredita que título da Copa do Brasil mascarou os problemas do clube

Mauricio Duarte, do R7

Publicidade

Wladimir Pescarmona, conselheiro da oposição do Palmeiras, disse ao R7 que a situação desesperadora que a equipe vive no Campeonato Brasileiro é consequência da “ilusão” criada após o título da Copa do Brasil. Para ele, a conquista mascarou problemas que já existiam antes e a diretoria demorou demais para agir. A demissão do técnico Felipão, por exemplo, deveria ter ocorrido antes, segundo o conselheiro.

— Tudo isso aí é reflexo da desorganização que o clube viveu nessa época. Na minha visão o Palmeiras tinha que ter se preparado depois da Copa do Brasil. Era o momento correto para começar a se preparar até para a Libertadores. Eles acabaram dormindo em berço esplêndido. Acharam que o fato de ter ganhado a Copa do Brasil ia resolver tudo. E na verdade os problemas se agravaram. Já estava em uma situação difícil antes. Acabou se iludindo e a diretoria não se mexeu a tempo. Acho que a saída do Felipão foi tarde, a gente sabia que tinha problemas no elenco com relação a ele, vazamento de informação. A diretoria demorou a agir e não teve planejamento. Agora, não tem muito o que fazer.

Apesar da dificuldade, Pescarmona ainda acha possível se salvar. Embora acredite que isso não muda nada em relação ao que a diretoria deixou de fazer, ele acha que a torcida ainda precisa apoiar até o último respiro da equipe neste Campeonato Brasileiro. Se não conseguir, será o segundo rebaixamento em dez anos.

Palmeirenses vandalizam loja; veja

— Têm nove pontos de disputa, no futebol tudo é possível. Enquanto tiver pontuação para atingir, temos que ir lá. Está muito difícil, mas não é impossível. Enquanto há vida, há esperança.

Para escapar do descenso, o Palmeiras precisa vencer seus confrontos e torcer para que Sport, Portuguesa e Bahia percam pontos. O próximo jogo do Verdão é contra o Flamengo. Depois, ainda enfrenta Atlético-GO e Santos. Atualmente, a equipe está na 18ª colocação, com 33 pontos. Os primeiros times da degola são a Lusa e o Bahia, com 40 pontos cada um.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Leia aqui as respostas do quiz

 
Veja Relacionados:  palmeiras
palmeiras 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping