R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 11/11/2012 às 01h15:

Palmeiras e Flu ‘mudam de posição’ em histórico duelo em Presidente Prudente

Há três anos, Tricolor conseguiu milagre da permanência vencendo o então líder alviverde

Do R7

Publicidade

Independentemente do resultado, o Palmeiras e Fluminense deste domingo (11), às 17h (de Brasília), promete ficar marcado para sempre na memória dos torcedores. Assim como ficou o recente confronto da reta final de 2009 entre os clubes. Por sinal, essa partida move o prometido dramático duelo entre os times em Presidente Prudente (SP).

Diga-se de passagem, o drama é muito mais do lado palmeirense. Com 33 pontos e a sete para sair da zona do descenso, o Verdão precisa de uma sequência de vitórias parecida com a do Tricolor há três anos para escapar da queda.

Se conseguir impor mais um revés ao Alviverde, o Fluminense poderá deixar Presidente Prudente saboreando o tetracampeonato nacional com quatro rodadas de antecipação. Se vencer e o Atlético-MG não passar pelo Vasco, o líder do Brasileiro chegará a 76 pontos e não será mais alcançado.

O desespero do Verdão em dez atos

Volante do Flu quer explorar drama

Curiosamente, em 2009 a situação era praticamente inversa. A cinco rodadas para o fim do Nacional naquele ano, o Palmeiras era o líder e foi enfrentar o agonizante Fluminense no Maracanã.

Empurrado por quase 60 mil tricolores, o Flu venceu por 1 a 0, gol de Fred, depois emplacou mais três vitórias seguidas e um empate e conseguiu o milagre da permanência. É inspirado nesse exemplo que o Palmeiras se agarra, como revelou o diretor Cesar Sampaio.

Cosme: Barcos não quis antecipar renovação

- O Fluminense de 2009 ainda é nosso parâmetro. É nele que nos inspiramos. Vamos acreditar até o fim e não vamos desistir nunca.

No mesmo horário, o Atlético-MG (64 pontos) tentará continuar vivo no sonho pelo título ao enfrentar o Vasco, em São Januário. Também às 17h, Grêmio (63) e São Paulo (59) fazem duelo direto pela terceira posição.

Não menos dramáticos serão outros dois jogos desta 35ª rodada, todos às 19h30 deste domingo. Em Santa Catarina, o quase rebaixado Figueirense (29 pontos) tenta o último suspiro diante do Sport, primeiro da zona do descenso com 36 pontos.

  

Em Sete Lagoas (MG), o Cruzeiro (43) recebe o Bahia, 16º colocado com 40 pontos. O domingo ainda terá Ponte Preta x Internacional e Náutico x Flamengo, ambos às 19h30.

 

Veja Relacionados:  esportes, futebol, fluminense, palmeiras, 2009, fred, queda, prudente
esportes  futebol  fluminense  palmeiras  2009  fred  queda  prudente 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping