R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 21/01/2013 às 00h30:

Palmeiras decide seu novo presidente nesta segunda-feira

Muito criticado internamente e pelos torcedores, Arnaldo Tirone deixa o clube

Do R7

Publicidade

Décio Perin ou Paulo Nobre. Um destes dois será o novo presidente do Palmeiras a partir desta terça-feira (22). Independente do vencedor, ele terá como principal desafio resgatar o prestígio de um clube tradicional e vitorioso, que há nos últimos anos parece estar constantemente mergulhado em crise.

Mais importante para boa parte da torcida e dos conselheiros é o encerramento da Era Arnaldo Tirone. Eleito em 2011, o empresário passou a ser o maior alvo da ira alviverde deflagrada com o rebaixamento na última edição do Campeonato Brasileiro. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, ele ganhou o apelido de “Bananas de Pijama” por conta das diversas trapalhadas de sua gestão.

Décio Perin promete arrumar a casa e ter marketing agressivo

Paulo Nobre quer gestão profissional e ‘copiar’ sucesso dos rivais

Tamanha impopularidade faz com quem nenhum dos dois candidatos se defina como “situação”. Tirone, inclusive, se recusa a declarar em quem vai votar, mas segundo a coluna “Painel”, do jornal “Folha de São Paulo”, o presidente tem feito campanha nos bastidores para Décio Perin, que também conta com o apoio público de outros dois ex-mandatários verdes, Luiz Gonzaga Belluzzo e Afonso Della Monica.

Segundo a mesma publicação, o favoritismo é de Nobre, cujo grupo político contabiliza vitória com 30 a 50 votos de vantagem. Advogado, o candidato também ganhou fama por disputar o famoso Rally Dacar em várias oportunidades, sempre com um carro recheado de alusões ao Palmeiras.

Perin, por sua vez, tem um perfil mais discreto. Economista e professor universitário, ele fez carreira em várias empresas da iniciativa privada e também trabalho na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A eleição desta segunda-feira (21) será a última feita somente entre os conselheiros. A partir de 2014, todos os associados do clube terão direito a voto. Espera-se que o futuro palmeirense esteja definido por volta da meia noite

As notícias que você tem que ler estão aqui

Clique aqui para ler as respostas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  Palmeiras, eleições, Nobre, Perin
Palmeiras  eleições  Nobre  Perin 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping