R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 30/08/2011 às 10h25:

Nove estádios da Copa 2014 ficam
prontos até dezembro de 2012, diz Dilma

Presidente também afirmou que obras de seis aeroportos já começaram

Do R7

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (30), em sua coluna semanal Conversa com a Presidenta, que 9 dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 ficam prontos até dezembro de 2012. Dilma afirmou ainda que as obras de seis aeroportos já começaram e que em cinco deles a licitação (processo de contratação de obra pública) já está em andamento.

Brasil investirá R$ 4,7 bi para evitar apagão durante a Copa

Segundo a presidente, quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada - Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal – e o leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso.

Dilma ressaltou a aprovação pelo Congresso do regime diferenciado de contratações que tornou mais simples as licitações de obras da Copa e a parceria do governo federal com os Estados para cumprir as metas de infraestrutura.

Em outra ocasião, a presidente havia dito que todos os estádios da Copa estariam concluídos até dezembro de 2013, apesar do atraso no cronograma de obras de algumas arenas. A entrevista foi concedida a emissoras de rádio em Fortaleza, capital cearense, no último dia 11.

- Nós estamos num esforço imenso, como o caso daqui de Fortaleza, você tem estádios que já estão em processo de construção e eles têm de ficar prontos até dezembro de 2013 para ser uma situação extremamente tranquila e confortável. E outros que estão um pouquinho mais demorados, mas todos eles até agora, até a nossa última avaliação e monitoramento, ficarão prontos.

Apesar da previsão de Dilma, alguns estádios que receberão jogos da Copa - entre eles os de São Paulo e Natal - estão com o cronograma atrasado e só deverão ficar prontos meses antes do Mundial. As duas cidades já foram descartadas da Copa das Confederações, evento teste do Mundial que será realizado em junho de 2013, mas a Fifa disse que, para o Mundial, os estádios podem ser entregues até fevereiro de 2014.

No caso da arena do Corinthians, em construção na zona leste da capital paulista, as obras só começaram no fim de maio e têm previsão de duração de 30 a 33 meses.

A preparação brasileira para a Copa recebeu duras críticas da Fifa este ano, especialmente em relação ao ritmo de obras nos estádios e na modernização da infraestrutura de transportes e aeroportos, mas a entidade passou a elogiar o país recentemente.

Com informações da Reuters

Veja Relacionados:  copa 2014
copa 2014 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping