R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 20/12/2012 às 00h30:

Entrega do Mineirão para a Copa terá presença de Dilma e show do Jota Quest

Evento será nesta sexta-feira (21), mas jogo de abertura acontece em fevereiro

Enzo Menezes, do R7 MG

Publicidade

O segundo estádio reconstruído para a Copa do Mundo 2014 será inaugurado nesta sexta-feira (21) em Belo Horizonte: o Mineirão reabre as portas após dois anos e meio de obras. O evento de reabertura conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e show da banda Jota Quest para 20 mil pessoas. Porém, a bola só vai rolar em 3 de fevereiro, no clássico entre Cruzeiro e Atlético, na abertura do Campeonato Mineiro.

O Gigante da Pampulha manteve a fachada tradicional, mas recebeu importantes intervenções. Uma das mais marcantes foi a construção de uma esplanada em torno do estádio para facilitar o acesso dos torcedores, que antes precisavam passar por diversos lances de uma escadaria. Ainda no lado externo, o estacionamento foi reformado para 2.569 vagas, e o Mineirão foi ligado ao ginásio do Mineirinho por uma passarela de 15 m.

Mineirão recebe última vistoria antes da inauguração

Cruzeiro fecha acordo para mandar jogos no Mineirão por 25 anos

Nesta sexta-feira (21), 20 mil pessoas poderão visitar o Mineirão a partir das 16h. Os pioneiros vão entrar no estádio pelo anel superior e poderão tirar fotos a partir das arquibancadas. Às 20h, a banda mineira Jota Quest se apresenta na esplanada, na parte externa do estádio, fechando o primeiro dia de comemorações. No sábado e domingo, outras 40 mil pessoas poderão visitar o Mineirão entre 16h e 18h. Os ingressos foram trocados por alimentos não-perecíveis.

Problemas

Apesar da inauguração, o estádio ainda passará por intervenções até a Copa das Confederações. O Ministério Público Federal detectou problemas de acessibilidade para cadeirantes, principalmente em guichês, elevadores e escadas. A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Silmara Goulart, critica a inauguração.

— Um estádio de futebol moderno deve facilitar, e não dificultar, a vida do cidadão. É inadmissível que um estádio recém reformado não esteja totalmente adaptado.

O Governo de Minas Gerais informou que se recusou a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPF porque “todas as obras serão realizadas espontaneamente pelo Governo do Estado”.

 
Veja Relacionados:  mineirão, inauguração, estádio
mineirão  inauguração  estádio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping