R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 18/12/2011 às 15h49:

Messi diz que Neymar está "amadurecendo"

Atacante elogiou o brasileiro na entrevista coletiva após o título

Cosme Rímoli, Do R7


Publicidade

Vencer um título mundial provoca milagres. Como fazer Lionel Messi falar. Depois de passar 2011 tendo dado apenas duas entrevistas coletivas no Barcelona, hoje ele fez questão de falar. E até com a imprensa brasileira. Comemorou mais uma partida fantástica que jogou. 

Barcelona dá show e goleia o Santos

Neymar: "Hoje aprendemos a jogar futebol"

- O Barcelona conseguiu se impor. Não permitiu que o Santos jogasse. Todos nós sabíamos do poder ofensivo do time brasileiro. Mas não demos chance. Foi uma vitória saborosa. Nós conseguimos ganhar um título e desfrutar da partida.

Messi estava solícito. Principalmente com a imprensa espanhola. E explicou a facilidade com que o Barcelona goleou o Santos.

- Tocamos em velocidade. Mais rápido qo que os brasileiros estão acostumados. Ficamos com a bola e criamos várias chances de gol. O Santos é um grande time. Neymar tem muito talento. Mas hoje conseguimos fazer uma óitima partida e conquistamos o título. Este Mundial é mais um sinal que estamos fazendo o trabalho certo. E queremos sempre conquistar mais e mais títulos."
Sobre Neymar, Messi foi gentil. "Ele tem um grande potencial. Está amadurecendo. Mas é um ótimo jogador. Terá um futuro brilhante.

O atacante santista é tão bom jogador que o presidente do Barcelona fez questão de defender o atacante brasileiro.

- Não se pode julgar um atleta levando em consideração apenas uma partida. O Neymar tem um enorme potencial. Todos sabem disso. Se ele ainda faz parte dos nossos planos? Tenho de perguntar ao nosso técnico.

Sandro Rousell confirmou que recebeu o presidente Luis Álvaro há uma semana. Resolveu descansar no meio do caminho para o Japão.

- Ele foi apenas conhecer o Barcelona. Se nós conversamos? Sim. Mas não falamos sobre Neymar.

Os comentários dão conta que o Barcelona está tentando ter a prioridade sobre o atacante. Enquanto isso, Daniel Alves deu a entrevista que definiu o quanto Guardiola temia Neymar.

- Nós o neutralizamos impedindo que a bola chegasse até ele. E impomos o nosso ritmo. O futebol brasileiro não está acostumado a atuar de uma forma tão intensa. O Santos estranhou jogar em um gramado tão perfeito. No Brasil nunca foi assim. O Barcelona não queria e não deu chance ao nosso adversário. Quermos sair por aí ganhando o que puder. Não sabemos o quanto essa fase vai durar. Hoje era um título que queríamos muito. Demonstramos isso em campo.

O segredo para o Barcelona acumular essas vitórias, esses títulos, ser o melhor time do mundo? "É simples. Nós aprimoramos o jogo que vocês brasileros inventaram", brincava feliz o presidente Sandro Rousell.

Veja as respostas do quiz sobre brasileiros no Mundial de Clubes aqui

 

 
Veja Relacionados:  Messi, Neymar, Mundial
Messi  Neymar  Mundial 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping