R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

Topo seleção

publicado em 05/06/2012 às 08h46:

Livre de cobrança contra a Argentina, Mano monta time pensando em levantar moral para a Olimpíada

Presidente da CBF já avisou o treinador que resultado de amistoso não pesará contra ele

Cosme Rímoli, enviado especial aos Estados Unidos

Publicidade

Mano Menezes pode trabalhar em paz para o amistoso de sábado, contra a Argentina. O presidente José Maria Marin o avisou na concentração em New Jersey que entende que não passará de um treino para a Olimpíada. Em Londres, sim, estará valendo a cobrança por resultados. Mas o treinador não quer correr riscos de passar por um vexame. O presidente da CBF acompanhará de perto toda a preparação para o jogo.

O técnico quer montar uma equipe competitiva, menos ofensiva, menos aberta. Talvez até abrindo mão de três atacantes. Depois de três fracas apresentações seguidas, Leandro Damião deverá deixar o time. Pato está de sobreaviso. Isso se Mano não colocar Casemiro, adiantando um pouco mais Oscar. Ele fará testes para sentir qual formação encaixa melhor. Há mesmo uma grande indefinição para essa partida.

Tudo o que o treinador não quer é perder para os argentinos. Embora tenha recebido o apoio de Marin, o treinador está preocupado. Sabe da enorme repercussão da derrota para os mexicanos em Dallas. Principalmente a má atuação de Neymar. Mano vai mudar a maneira com que o jogador tem atuado. Vai pedir para que toque mais a bola. Usar os dribles, mas não forçar o recurso. Principalmente quando estiver bem marcado. O atacante santista foi desarmado 15 vezes contra os mexicanos e acabou atrapalhando alguns ataques brasileiros, já que havia jogadores bem colocados quando foi driblar.

Ele ficou muito abatido com a derrota e as críticas que recebeu. Jornais mexicanos e comentaristas americanos destacaram que Neymar provou ainda ser muito novo e inexperiente para ser considerado um dos melhores do mundo. Principalmente pela troca de empurrões e tapas com Menza. A tradicional alegria foi deixada de lado.

Embora a segunda-feira tenha sido de folga, os atletas não abusaram. E nem mostraram grande entusiasmo com os passeios em New Jersey ou em Nova York. Era até uma questão de postura. Não teria cabimento festa depois da derrota.

A preocupação do capitão do time é outra: entrar em campo. Thiago Silva faz tratamento intensivo da pancada que tomou no joelho direito contra o México. O jogador informou a Comissão Técnica que deverá se recuperar a tempo. O que não deixa de ser um alívio. Porque se Thiago Silva não puder jogar, Mano terá de lançar mão do jovem zagueiro Bruno Uvini para formar dupla com Juan. Com certeza, eles sofreriam tendo pela frente Messi, Huguain e Aguero. David Luiz deve voltar a treinar hoje, mas os médicos já avisaram que ele não pode jogar sábado.

Sentindo o clima pesado, um jogador fez questão de conversar com quase todos os companheiros do time. A promessa ele havia feito no domingo, logo depois da derrota para o México.

— Vamos esquecer o que já passou e nos focar na Argentina. O time vem de uma goleada contra o Equador e com o Messi jogando muito bem. Temos de nos focar neste jogo. É o grande clássico desses quatro amistosos. Ganhar deles seria ótimo neste estágio de preparação para a Olimpíada. Seria a nossa recuperação.

 
 
Veja Relacionados:  Mano Menezes, seleção, amistoso, argentina
Mano Menezes  seleção  amistoso  argentina 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping