R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 31/05/2013 às 00h30:

Leonardo pega gancho de 9 meses por empurrar árbitro no Campeonato Francês

Suspensão pode dificultar a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti

EFE

Publicidade

Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, foi suspenso por nove meses devido a um empurrão no árbitro Alexandre Castro no intervalo do jogo contra o Valenciennes, realizado em maio, pelo Campeonato Francês, fato que pode dificultar a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti.

O PSG tinha pensando em colocar Leonardo como interino caso Ancelotti, que tem uma proposta do Real Madrid, aceite a transferência. O treinador ainda tem um ano de contrato com o PSG e os dirigentes do clube da capital francesa indicaram em várias ocasiões que não facilitarão sua saída. No entanto, os dirigentes contavam com Leonardo como opção para se sentar no banco caso Ancelotti acerte com o Real, uma alternativa invalidada com a suspensão, que pode ser recorrida.

Espanhóis inventam a mescla de Messi e Neymar: Leo Meymar; veja

Leonardo foi suspenso de todas as funções "no terreno, no banco e em caráter oficial" pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP). Na ocasião, o dirigente do clube foi ao vestiários dos árbitros para protestar contra a decisão de expulsar o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Quando o árbitro ia entrar no vestiário, foi empurrado por Leonardo, segundo é possível ver nas imagens de televisão gravadas pelo "Canal+".

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain negou a intencionalidade e afirmou que apresentaria à Comissão Disciplinar as gravações das câmaras internas do estádio para demonstrar que o contato aconteceu porque outro oficial da partido lhe empurrou. O presidente da Comissão, Pascal Garbian, disse que essas novas imagens "não apresentaram elementos novos", por isso que considerou que a agressão foi "proposital".

Reveja os maiores estragos sofridos pelas feras do MMA

Além da sanção para Leonardo, os juízes decidiram impor ao PSG a retirada de três pontos no próximo campeonato em caso de reincidência. Garbian indicou que a decisão pode ser recorrida perante a Comissão Superior da LFP.

Leonardo se encontra assim em uma situação incômoda para seguir no clube. Segundo indica hoje o diário francês "L'Équipe", os proprietários do clube poderiam demití-lo e oferecer a Ancelotti o posto de treinador e responsável por toda a parcela esportiva para convencer o italiano a permanecer.

As notícias que você tem que ler estão aqui


 
Veja Relacionados:  esporte, futebol, leonardo, psg, ancelotti, suspensão
esporte  futebol  leonardo  psg  ancelotti  suspensão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping