R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 05/06/2011 às 20h48:

Invencibilidade e despedida de Petkovic mascaram problemas de Flamengo e Corinthians

Indefinições preocupam as duas equipes, mas paulistas lideram competição

Do R7, com informações da Gazeta Press

Publicidade

O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (5), no Engenhão, ficou marcado por ter sido o último jogo da carreira do meia Petkovic. Além disso, o resultado manteve a invencibilidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro. No entanto, os dois times ainda possuem problemas que acabaram ficando escondidos no meio de toda essa história. 

Fla e Timão empatam na despedida de Pet
Veja a classificação do Brasileirão!
Confira as melhores fotos da rodada

Desde a saída de Juan, o Flamengo sofre com um problema crônico na lateral esquerda. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem alternado Rodrigo Alvim e Egídio na posição, mas nenhum deles conseguiu se firmar. Na partida deste domingo, o treinador colocou a nova contratação Júnior César no segundo tempo, mas o jogador teve poucos minutos em campo para mostrar futebol.

No ataque, o time rubro-negro coleciona mais problemas. Wanderley não tem feito boas atuações, e o reserva Diego Maurício ainda não conquistou a confiança do treinador. Além disso, o atacante Deivid, que chegou ao clube no ano passado como grande contratação, está em segundo plano no elenco flamenguista.

Como se não bastasse, a defesa também tem sido motivo de dor de cabeça para Luxemburgo. Após os três gols sofridos contra o Bahia, desta vez o time carioca tomou um gol em uma jogada de dois reservas corintianos, Weldinho e William.

O Corinthians vive uma indefinição no setor ofensivo. A saída de Dentinho e a lesão de Adriano deixaram Liedson sem um grande parceiro. Liedson, que pode ser mais um problema para o Timão na sequencia do campeonato, já que saiu de campo lesionado neste domingo.

O recém-chegado Emerson “Sheik” estreou na partida contra o Flamengo, substituindo o machucado Jorge Henrique. Emerson teve uma atuação tímida em sua primeira partida no Corinthians.

Outro problema que pode ser resolvido em breve é no gol. Júlio Cesar tem sido contestado após falhas em jogos decisivos, e o Corinthians já acertou a contratação do goleiro Renan, ex-Avaí.

No meio-campo, o Corinthians conta com a chegada de Alex, que ainda aguarda a abertura da janela de transferências para poder atuar pelo Timão. O técnico Tite evitou comentar sobre a entrada do jogador no time, o que deve acontecer no final deste mês.

- Eu vou pensar só no jogo contra o Fluminense. Depois, quando tiver a possibilidade, eu penso em como colocar o Alex no time.

Apesar de tudo, o Corinthians está na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos, posto que divide com o rival Palmeiras.

 

 

Veja aqui as respostas do quiz

Veja Relacionados:  fla, timão
fla  timão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping