R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

 

publicado em 06/09/2011 às 05h30:

Fubá diz que trauma de "pum" de Luxemburgo é antigo

Descuido “encoberto” pelos jogadores despertou ira do treinador; mas não foi a 1ª vez

Juliana Damasceno, do R7


Publicidade
Após a derrota do Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro – o sexto jogo do time sem vitória no torneio -, uma história minimamente curiosa veio à tona: na véspera da partida contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo abandonou o treino no CT Ninho do Urubu. E tudo por causa de um “pum”.

Todas as notícias do Corinthians

Todas as notícias do Flamengo

No momento da preleção, no último sábado (3), alguém exagerou no volume dos gases, provocando uma onda de gargalhadas intermináveis, enquanto Luxemburgo passava orientações importantes. O descontrole, no entanto, irritou profundamente o treinador, que pediu que o autor da gracinha se acusasse.

Mas, segundo o ex-jogador corintiano Gilmar Fubá, Luxemburgo deve ter mesmo é “trauma”. Em 1998, ele passou com o treinador uma experiência parecida com a dos atuais jogadores rubro-negros.

- Tínhamos um jogo importante contra o Atlético-PR em Curitiba e estávamos fazendo a preparação no CT do Coxa. Todo mundo concentrado, em silêncio, quando eu vou alongar e solto “aquela bufa” (sic). Só não contava que o Luxa estava bem atrás de mim...

Fubá se recorda dos tempos de vestiário e concentração, onde brincadeiras escatológicas, como a chamada “cumbuca”, são muito comuns.

- Um faz “pum” na cara do outro, tem gente que faz “pum” na mão e “joga na cara” do colega... É muito comum. Na hora, até dá pra ficar bravo, mas depois todo mundo cai na gargalhada. Acredito que o Vanderlei tenha algum trauma mais sério quando alguém solta seus gases perto dele.

O corintiano não foi punido, mas levou uma bronca do treinador na frente de todos os colegas. Segundo ele, Luxemburgo ficou furioso, perguntou a ele se não tinha educação e discursou sobre respeito na convivência em equipe. Fubá se lembra disso até hoje e ainda ri muito da história.

No Flamengo dos dias de hoje, o culpado realmente não apareceu, nem foi apontado pelos colegas de time. Na ocasião, Luxemburgo precisou ser acalmado pelo gerente de futebol e pelo preparador físico do clube. Alguns nomes mais experientes do elenco também tentaram acalmá-lo, explicando o motivo das gargalhadas. Pelo visto – e com o último resultado em campo – ficou claro: a raiva do treinador ainda está no ar...
 



 
Veja Relacionados:  gilmar fubá, vanderlei luxemburgo, pum, flamengo, corinthians, peido, gases, treino, bufa
gilmar fubá  vanderlei luxemburgo  pum  flamengo  corinthians  peido  gases  treino  bufa 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping