R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 09/11/2012 às 13h00:

Fifa dá ultimato às sedes da Copa das Confederações: “Não há espaço para atrasos”

Ministro do Esporte e COL falam em unir esforços para cumprir prazos

Danilo Gonçalo, do R7

Publicidade

A confiança da Fifa em efetivar todas as seis cidades previstas como sede da Copa das Confederações tem limites. No evento em que confirmou Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador no torneio, a entidade foi clara: “não há espaço para atrasos”.

A firmeza na declaração, dita pelo diretor de comunicações da Fifa, Walter de Gregorio, se explica pelas constantes alterações sofridas nos estádio, principalmente na Arena Pernambuco, que foi confirmada graças a atuação do governador Eduardo Campos.

Contundente, De Gregorio afirmou que não existe outro plano e que conta com todos os estádios prontos em abril de 2013, para que sejam realizados os eventos testes, antes do início da Copa das Confederções.

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013

De toda forma, a Fifa mantém o discurso de confiança no Brasil e no cumprimento das obrigações das cidades-sedes.

— Em junho [de 2013] vocês brasileiros poderão mostrar tudo o que foi prometido, e nós acreditamos que podem. É por isso que apresentamos hoje [ontem] seis estádios.

Para não correr riscos, o COL (Comitê Local) vai intensificar as fiscalizações nos estádios sedes da Copa das Confederações, segundo o consultor técnico do órgão, Carlos de La Corte.

— A gente vai intensificar o monitoramento, estipulando datas para coisas criticas. Vamos monitorar semanal e quinzenalmente. A ideia é ter um monitoramento mais assíduo. Vamos trabalhar em conjunto com que constrói os estádios.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, diz que o governo está empenhado em garantir “uma Copa exemplar”, em resposta aos questionamentos sobre a capacidade do País entregar todos os projetos a tempo.

— O maior interessado no êxito da Copa do Mundo é o Brasil. A Fifa já realizou 19, vai fazer não sei mais quantas pela frente. O Brasil teve a chance de realizar essa Copa, coisa que essa geração pode não ver acontecer de novo. O governo brasileiro continuará empenhado, com toda atenção e esforços, para que todas as medidas necessárias, em todas as áreas, nos estádios, mobilidade urbana, na saúde, para que se cumpra o desafio de entregar ao País e ao mundo uma Copa do Mundo exemplar.

A Fazenda de Verão está pegando fogo! Veja aqui

Veja Relacionados:  fifa, estadios, prazo, abril, copa das confederacoes, copa do mundo, ronaldo, col, brasil
fifa  estadios  prazo  abril  copa das confederacoes  copa do mundo  ronaldo  col  brasil 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping