R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 08/11/2012 às 10h43:

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013

Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador serão palcos do torneio

Danilo Gonçalo, do R7

Publicidade

Apesar dos atrasos que levaram a Fifa a questionar a capacidade de Salvador e Recife de receberem jogos da Copa das Confederações 2013, as capitais foram confirmadas, nesta quinta-feira (8), como cidades-sedes do torneio que antecede a Copa do Mundo 2014, garantindo os seis estádios previstos para a disputa da competição. Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro completam os locais escolhidos.

A Arena Pernambuco, que preocupava a Fifa por causa da lentidão nas obras, deu um salto no último mês e chegou a cerca de 70% dos trabalhos realizados, segundo a construtora.

Fifa anuncia ingressos a partir de R$ 57

Veja imagens das sedes da Copa das Confederações

O progresso apresentado nas obras fez a entidade voltar a confiar no cumprimento do prazo, a expectativa é de que a Arena esteja pronta em abril do próximo ano, dois meses antes do início da Copa das Confederações.

A Fonte Nova, palco baiano da Copa das Confederações, também avançou nos últimos meses e ultrapassou a marca de 70% do cronograma de obras, garantindo vaga no torneio.

As demais cidades, mais adiantadas, não sofriam com a pressão, até pelo ritmo acelerado com que foram realizados os trabalhos. Os estádios de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro já estão perto do fim das reformas.

O Castelão é o estádio mais adiantado e deverá ser entregue no começo de dezembro, seguido pelo Mineirão, que tem o dia 21 do último mês do ano como prazo de conclusão.

Brasília e Rio de Janeiro, que já passaram da marca de 70% da conclusão das reformas, só devem ser entregues em 2013. Os estádios serão palco de abertura e encerramento da Copa das Confederações, respectivamente.

Copa das Confederações

Oito seleções disputam a Copa das Confederações. Além do Brasil, país sede do torneio, jogam a campeã do mundo Espanha, Uruguai, Itália, México, Japão, Taiti e um representante africano, que só será conhecido no início de 2013.

Os confrontos serão definidos no dia 1º de dezembro, quando a Fifa fará o sorteio, em evento no Anhembi, em São Paulo.

Clique aqui e confira os babados mais fortes do dia.

 

 

 

 
Veja Relacionados:  copa das confederações, estádios, sede, cidade-sede, belo horizonte, BH, Brasília, DF, Fortaleza, Castelão, Recife, Rio de JAneiro, RJ, Salvador
copa das confederações  estádios  sede  cidade-sede  belo horizonte  BH  Brasília  DF  Fortaleza  Castelão  Recife  Rio de JAneiro  RJ  Salvador 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping