R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 21/09/2012 às 05h47:

Ex-corintiano supera trauma no Brasil para brilhar na França

Magno Novaes foi coroado como o melhor goleiro do Campeonato Francês na última temporada

Do R7*

Publicidade

Um exemplo de vida. Superação e persistência são as melhores definições para a trajetória do goleiro brasileiro Magno Novaes, do Bastia, no futebol. Após passar pelas bases de São Paulo, Corinthians e pelo profissional do Bahia, o atleta viu a carreira desmoronar ao ficar sem clube e perder a mãe. Sem desistir do sonho, ele foi recompensado e se destaca no Campeonato Francês.

Em entrevista exclusiva ao R7, Novaes afirma que chegou a pensar que não teria mais oportunidade no esporte.

— Foi muito difícil dar a volta por cima. Nessa hora, eu pensava em que faria e com o que trabalharia. O mais difícil é pensar no que fazer, quando você só sabe jogar futebol. Mas graças a Deus, hoje, eu fui recompensado pelo esforço e espero prosseguir nesta fase por muito tempo.

Na França desde 2005, o goleiro passou por clubes de menor tradição no país até acertar a transferência para o Bastia. Apesar da grandeza do time, o jogador chegou em um momento turbulento e caiu para a terceira divisão do nacional na temporada 2009/2010. Hoje, dois anos mais tarde, o atleta comemora o retorno à elite da competição.

— Acabar uma temporada subindo para a primeira divisão e ser coroado como o melhor goleiro do campeonato [Ligue 2], é muito importante para seguir confiante após passar por inúmeras dificuldades.

Assim como todo atleta, Magno Novaes sonha em defender a seleção brasileira. Fã de Rogério Ceni e Taffarel, o goleiro diz estar longe da meta e exalta a qualidade da concorrência para a posição.

— A seleção brasileira está muito longe. Penso que tem goleiros com mais chances do que eu. Se isso algum dia acontecer, eu ficaria muito feliz, mas estou muito longe ainda. Meu objetivo atual é de conquistar espaço em uma competição deste nível.

Atualmente em 12º no Campeonato Francês e com o objetivo de permanecer na primeira divisão, o Bastia tem a missão de encarar o poderoso PSG neste sábado (22), às 12h (horário de Brasília). Uma vitória pode colocar a equipe do técnico Frédéric Hantz na 6ª posição do nacional.

*Diego Saenger, estagiário do R7 

Veja as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  trauma, Corinthians, França
trauma  Corinthians  França 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping