R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 21/12/2012 às 17h50:

Dilma reinaugura Mineirão ao lado de adversário à presidência

Senador Aécio Neves foi lançado pelo PSDB como candidato em 2014

Enzo Menezes, do R7 MG


Publicidade

A presidente Dilma Rousseff participou na tarde desta sexta-feira (21) da solenidade de reinauguração do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, após quase dois anos e meio de obras para a Copa do Mundo. O evento também contou com a presença do senador Aécio Neves (PSDB), adversário direto da petista à reeleição em 2014. Pouco antes do início da cerimônia de abertura, ambos foram flagrados conversando em um dos camarotes do estádio.

A solenidade também contou com a presença do governador de Minas, Antonio Anastasia, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, entre outras autoridades. Antes dos discursos de abertura, o Hino Nacional foi cantado por um coral de jovens seguido pela apresentação de um vídeo com a saudação do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

— Hoje é o dia da inauguração do querido estádio do Mineirão. Na Copa, vamos aproveitar a famosa hospitalidade mineira.

A abertura dos discursos foi feita por Lacerda, que exaltou as obras e o resultado das intervenções na segunda arena do País a ficar pronta para a Copa. Rebelo e Anastasia seguiram o prefeito nos elogios ao estádio. O governador destacou a celeridade das obras.

— Esse é o símbolo de uma nova Minas. O estádio ficou pronto dentro do prazo e de gastos previstos. Deixo meu agradecimento aos milhares de trabalhadores que se dedicaram ao longo de dois anos e seis meses nesta obra grandiosa.

Antes disso, a mineira e atleticana Dilma Rousseff – que vestiu um boné da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro a chegar ao Mineirão – destacou a memória afetiva que possui com BH e o Gigante da Pampulha.

— Estar hoje na minha querida BH para reinaugurar esse estádio é um momento muito especial para mim. O Mineirão é um dos maiores estádios da história. Nesse gramado grandes nomes se projetaram:  Tostão, Piaza, Reinaldo, Dirceu, Dario e nosso querido Ronaldo Fenômeno, que saiu daqui de Minas e se apresentou para o Brasil e o mundo.

Sem citar o senador Aécio Neves – com quem se estranhou durante a campanha eleitoral ao fazer um discurso inflamado na última visita à capital mineira -, Dilma afirmou que vai apoiar as obras de mobilidade urbana dos governos estadual (comandado pelo PSDB) e municipal (que tem o PSB à frente, com o apoio maciço dos tucanos).

— Sei que a cidade tem sofrido com as obras no trânsito. Prefeitura vai mostrar benefícios imensos para acidade. Vamos continuar apoiando o Estado e a prefeitura. Meus queridos mineiros e queridas mineiras.

Futebol só em fevereiro

A bola só vai rolar na Pampulha em 3 de fevereiro, com o clássico entre Cruzeiro e Atlético. Enquanto isso, quem construiu a carreira nas quatro linhas se impressiona com o novo estádio. Carlos Alberto Parreira, técnico do Tetra nos EUA, em 1994, e atual auxiliar de Felipão na seleção, aprova a estrutura de ponta adotada no estádio.

- O Mineirão não deve a nenhum dos grandes estádios do mundo, ele se assemelha aos estádios de Wembley e Munique. O Brasil pode ter a grande oportunidade de jogar aqui, em uma das semifinais da Copa das Confederações em 2013.

Dirceu Lopes, o eterno camisa 10 do Cruzeiro nos anos 1970, não escondeu a emoção ao pisar novamente no Gigante.

- Desde sua inauguração em 1965, o Mineirão foi o maior alicerce para o futebol mineiro. Antes disso, era um esporte caseiro, que só revelava talentos para Rio e São Paulo. A partir do Mineirão, o Cruzeiro se transformou e se tornou um dos maiores do mundo. Aqui sempre foi uma espécie de casa para mim, com gols e histórias inesquecíveis. Não tem como não me emocionar ao pisar aqui novamente.

 
Veja Relacionados:  Minierão, eleições, Dilma, Copa do Mundo
Minierão  eleições  Dilma  Copa do Mundo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping