R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 16/12/2012 às 20h33:

Dilma inaugura Castelão, primeiro estádio pronto para Copa 2014

Presidente deu o tradicional pontapé inicial no gramado do local

EFEEFE


Publicidade

A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste domingo a Arena Castelão, em Fortaleza, o primeiro estádio da Copa do Mundo 2014 a ficar pronto. Dilma visitou as instalações do estádio, que durante o Mundial terá 65 mil assentos, cortou uma fita verde e amarela na porta do túnel de vestiários para simbolizar sua inauguração e depois se dirigiu ao gramado para conversar e tirar fotos com dezenas de operários que participaram das obras.

Em seguida, a presidente deu o tradicional pontapé inicial no gramado. Para atender os fotógrafos, Dilma chutou a bola duas vezes. Logo depois foi transmitida, através de um dos telões do novo estádio, uma mensagem do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Depois da cerimônia estava prevista a abertura dos portões para o público e a realização de um show do cantor Fagner. Apesar de já estar concluído, o Castelão só deve receber seu primeiro jogo no final de janeiro, provavelmente uma rodada dupla envolvendo o Fortaleza e o Ceará, que jogarão contras adversários da Copa do Nordeste.

Só aqui o futebol ferve dentro e fora de campo!

O Castelão foi construído em 1973 e, sua reforma, na qual foram investidos R$ 518 milhões, exigiu a demolição de uma tribuna completa e das escadarias inferiores. O estádio está dotado de uma fachada de aço inoxidável e vidro, da qual sobressaem 60 pilares metálicos brancos de 42 metros de altura que sustentam a cobertura. O projeto também inclui um museu do futebol do estado do Ceará, que tem vista para o campo, um centro comercial com 58 lojas, um auditório, um cinema e um edifício auxiliar onde estão instaladas duas secretarias do Governo estadual desde o ano passado.

O orçamento da obra inclui os custos de operação do estádio até 2018, segundo explicou o secretário especial para a Copa do Mundo do governo do Ceará, Ferruccio Feitosa. Depois do Mundial, o estádio ampliará sua capacidade para 67.037 assentos ao eliminar parte do espaço que agora está reservado à imprensa.

Um ano após se licenciar, Andrés ressalta renovação no poder

Durante a Copa do Mundo, o Castelão receberá seis jogos, três de cabeças-de-chave da primeira fase, entre eles um do Brasil, um das oitavas de final e um das quartas.

 

 
Veja Relacionados:  Dilma Rousseff, Castelão, Copa-2014
Dilma Rousseff  Castelão  Copa-2014 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping