R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 21/01/2013 às 00h30:

Décio Perin promete arrumar a casa e ter marketing agressivo no Palmeiras

Concorrente à vaga de Tirone não teme repercussão por ter ex-presidente como aliados

Danilo Gonçalo, do R7


Publicidade

Apoiado por dois ex-presidentes, Décio Perin tenta, nesta segunda-feira (21), superar Paulo Nobre na preferência dos conselheiros do Palmeiras para chegar à presidência do clube. Em sua tentativa de convencer os eleitores em potencial e a torcida alviverde de que é o candidato mais preparado, Perin afirma que vai “trabalhar forte” para reestruturar o clube e montar um time forte para “orgulhar os mais de 18 milhões de palmeirenses”. 

Em entrevista exclusiva ao R7, Perin afirmou que não teme a influência de ter ao seu lado dois ex-presidentes polêmicos. Affonso Della Mônica e Luiz Gonzaga Belluzo são apoiadores de sua candidatura.

— O Affonso abriu o clube para a democracia, modernizou a Academia, que estava sucateada e colocou todos seus esforços na aprovação do projeto da Nova Arena, que será um divisor de águas, e nos deu o título Paulista de 2008. Belluzzo trabalhou sempre no sentido de um Palmeiras forte, respeitado dentro e fora de campo. Trouxe receitas novas, modernizou o marketing e foi responsável direto pela Nova Arena, junto com Affonso.

Sem criticar abertamente Tirone, Perin afirma que não foi seu grupo que derrubou o Palmeiras duas vezes [para a Série B].

Assim como seu concorrente no pleito, Perin diz que pretende profissionalizar a gestão do Palmeiras, para fazer o clube aproveitar melhor as oportunidades de receita e evitar que outros interesses atrapalhem o andamento do clube.

— Acredito que o fator de sucesso do nosso plano é ter a receita de como fazer. Ouço falar em planos, metas, managers, mas o nosso me parece ser o único que mostra que para se fazer é necessário uma reforma estatutária e um COF [Conselho de Orientação Fiscal]que não engesse nossa gestão. As nossas alianças estão alinhadas com esses dois propósitos.

Inovação

O Palmeiras de Perin, se eleito, não vai apenas usar os casos de sucesso de outros clubes que caíram e se reestruturaram. De acordo com o conselheiro e candidato, o Verdão deve buscar boas práticas no mercado para promover mudanças na administração.

— Admiramos a capacidade que o Corinthians teve na reconstrução após 2008. O Rosemberg no marketing e o Raul Corrêa no financeiro fizeram um grande trabalho. O São Paulo tem uma categoria de base forte, disciplinada. Mas existem outros exemplos positivos no País. Grandes clubes que souberam superar limitações momentâneas. O Palmeiras saberá inovar ao mesmo tempo em que usará as boas práticas do mercado.

Acabou a piada

Perin diz que, se eleito, os rivais não terão mais motivos para fazer piadas com o time, como na gestão Arnaldo Tirone, que acaba nesta segunda-feira (21).

— Meu recado àqueles que fizeram piada com nossa instituição é que aproveitem bem porque a partir de agora acabou. O Palmeiras será motivo de orgulho de sua torcida. E voltará ao lugar que lhe pertence.

Reforços

Nos últimos anos, as críticas de vários conselheiros do Palmeiras ouvidos pelo R7 foram voltadas à falta de reforços de peso. Alguns reclamavam que o clube só contava com “juquinhas” e havia perdido o prestígio no mercado. Questionado pela reportagem sobre esse assunto, Perin rebateu.

— Isso é uma enorme bobagem. Quem fala isso não conhece (ou desmerece) a força de nossa marca e da nossa história. Pergunte a qualquer grande jogador brasileiro se ele não gostaria de vestir a camisa do Palmeiras. Jogador que vier jogar conosco tem que vir pensando em fazer uma carreira vitoriosa e de longo prazo. Queremos jogadores comprometidos com títulos e que vire ídolos. É um clube que tem uma torcida apaixonada, com milhões de fanáticos torcedores pelo Brasil, com uma história que é a mais rica do futebol brasileiro, com uma marca que atrai parceiros. O jogador inteligente reconhece isso.

 
Veja Relacionados:  decio perin, paulo nobre, presidencia, palmeiras, eleicao
decio perin  paulo nobre  presidencia  palmeiras  eleicao 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping