R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 11/08/2013 às 17h56:

Cruzeiro fica no empate com o Santos no Mineirão e se garante na ponta

Time de Minas iguala na liderança com o Botafogo, mas está na frente no saldo de gols

Do R7


Publicidade

Cruzeiro e Santos mediram forças neste domingo (11), no Mineirão, e, apesar das boas chances criadas de ambos os lados, em um jogo movimentado, o placar não foi alterado e a partida terminou no 0 a 0. Com o empate, o time celeste voltou para a liderança da competição, com 25 pontos, superando o Botafogo nos critérios de desempate. Os santistas seguem na 14ª posição, agora com 14 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a equipe praiana recebe o Vasco, quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 21h50 (horário de Brasília), os mineiros visitam o Grêmio, na Arena do Grêmio. 

Em jogo marcado por muitas vaias a Montillo, ex-craque da Raposa, que agora defende o Peixe, o Cruzeiro dominou a partida, e teve mais que o triplo de finalizações que o adversário — mas não foi eficiente no ataque. E ainda tomou alguns sustos do time santista.  

Com o resultado, o clube de Minas fica na ponta do Brasiliero, empatado com o Botafogo, que neste sábado (10) empatou com o Goiás.

Já o Peixe, que no último dia 2 de agosto sofreu humilhante derrota para o Barcelona de Neymar, tentar contornar a crise, após uma semana conturbada com demissões de dirigentes e especulações sobre a saída do técnico interino Claudinei Oliveira.

O Cruzeiro apostava no fator casa para seguir na ponta da competição nacional. Desde a reabertura do Gigante da Pampulha, o time mineiro mantém aproveitamento de 100%, com 13 vitórias consecutivas. Se superasse o Peixe, além de manter a invencibilidade em casa, o Cruzeiro teria quebrado um tabu de seis jogos sem vencer o Santos.

Pressão do Santos no início

O Santos começou o duelo pressionando e quase abriu o placar, logo aos dois minutos. O lateral-esquerdo Mena cruzou na medida para cabeçada do centroavante Henrique. Atento, o goleiro do Cruzeiro, Fábio, fez uma grande defesa, salvando a equipe da casa.

Melhor em campo nos primeiros minutos, o Peixe perdeu o volante Arouca, aniversariante do dia, por lesão. O técnico interino, Claudinei Oliveira, optou por manter a mesma formação tática, colocando Alan Santos na vaga de Arouca.

Leia mais na Gazeta Esportiva

 
Veja Relacionados:  Crzueiro, Santos, Brasileirão, Mineirão
Crzueiro  Santos  Brasileirão  Mineirão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping