R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 15/12/2012 às 14h50:

Corinthians ‘imita’ Santos e terá formação inédita na final do Mundial

Técnico Tite ousa ao barrar Douglas e escalar Jorge Henrique contra o Chelsea

Do R7

Publicidade

Assim como aconteceu no ano passado, um time brasileiro adotará uma formação inédita na decisão do Mundial de Clubes. Ao barrar o meia Douglas e colocar o atacante Jorge Henrique de titular para o confronto contra o Chelsea (ING), Tite, de certa forma, copia decisão tomada por Muricy Ramalho em 2011.

Na ocasião, o treinador, com medo do poderio ofensivo do Barcelona (ESP), barrou o meia Elano e escalou o lateral-esquerdo Leo, mantendo atrás três zagueiros.

O Peixe não se encontrou em campo, perdeu por 4 a 0 a decisão do Mundial de Clubes e Muricy Ramalho foi bastante criticado pela escolha da equipe titular.

Jorge Henrique fica surpreso com vaga na final

Veja o 'twittômetro' do Mundial de Clubes

Tite, contudo, não aparenta ter medo do erro do colega de profissão e se mostra convicto da sua escolha. O treinador quer um Corinthians mais veloz e com mais pegada diante do atual vencedor da Liga dos Campeões.

— Avisei ao Douglas que precisava de alguém com mais velocidade para esse jogo. O Douglas foi o primeiro a saber da minha decisão.

Time inglês supera Timão nas comparações

Chelsea deixa dúvidas na escalação

Atuar no 4-3-3 não é novidade no Corinthians, que já usou bastante essa formação com Tite. No entanto, há bastante tempo o 4-4-2, com dois meias, vinha sendo adotado, mas o time se mostrou frágil na semifinal do Mundial, contra o Al Ahly.

A ideia de Tite é contar com Jorge Henrique não só para atacar, mas, principalmente, bloquear as laterais do campo, ponto forte do Chelsea. O atleta cumpre bem essa missão e também daria mais liberdade para o volante Paulinho aparecer no ataque.

Com a bola, Jorge Henrique terá a missão de encostar em Emerson e Guerrero na frente, explorando as jogadas de pivô do peruano, autor do gol da vitória na semifinal contra o Al Ahly.

O Corinthians está escalado com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, tite, corinthians, chelsea, escalação
esportes  futebol  tite  corinthians  chelsea  escalação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping