R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 25/12/2012 às 11h56:

Brasileiro vê corrupção em obras e País despreparado para a Copa do Mundo, revela pesquisa

Para 76% dos entrevistados, existe desvio de recursos públicos

Do R7


Publicidade
Os brasileiros se mostram desconfiados com a preparação do País para a Copa do Mundo 2014, revela pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (25). Para 76% dos entrevistados pelo instituto, há corrupção nas obras do Mundial, e para 60% dos que responderam às questões, o Brasil não está preparado para lidar com a segurança durante o torneio.

Segundo a pesquisa, 76% dos entrevistados afirmaram que há desvios de recursos públicos nas obras da Copa. Mesmo assim, 90% deles consideraram que sediar o Mundial é importante para o Brasil.

Apenas 9% dos entrevistados afirmaram que não existe corrupção em obras da Copa do Mundo, enquanto 15% não souberam responder.

A pesquisa mostra também que existe desconfiança em torno das obras de mobilidade. Para 55% dos entrevistados, o Brasil não está preparado para oferecer transporte público durante o Mundial, enquanto 60% veem o País despreparado para lidar com a segurança.

O maior grau de confiança foi detectado na questão que se refere aos estádios. Para 21%, o País terá todos os estádios na Copa do Mundo, mas a maioria 78% vê o Brasil despreparado ou parcialmente preparado nesse quesito.

Zagueiro de pênalti polêmico pode reforçar o Timão

O Brasil será sede da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. A pouco mais de seis meses para o início do primeiro torneio, apenas dois estádios estão prontos, entre todos os 12 que sediarão o Mundial.

Obras de mobilidade, reforma e concessão de aeroportos e investimentos em segurança ainda estão caminhando para a conclusão, mas não se sabe ao certo se serão entregues a tempo para a Copa do Mundo.

Pai de Guerrero espera convite para conhecer o Corinthians

Desde que o Brasil foi escolhido como sede dos torneios, o governo federal tem afirmado que essa é uma oportunidade para acelerar investimentos na infraestrutura do País e deixar um legado para o futuro.
 
Veja Relacionados:  datafolha, copa do mundo, corrupção
datafolha  copa do mundo  corrupção 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping