R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 18/11/2012 às 12h49:

Brasil vence a Espanha a 19 segundos do fim e é campeão mundial de futsal

Seleção ganhou por 3 a 2 em jogo emocionante e conquista sétimo título mundial

Do R7

Publicidade

O Brasil é Campeão da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Tailândia! Em um jogo emocionante, os brasileiros decidiram a parada contra a Espanha a 19 segundos do final do segundo tempo da prorrogação.

Com uma partida equilibrada, com chances para os dois lados, Neto foi o nome na vitória por 3 a 2, que deu o sétimo título mundial a nossa seleção.

Após um primeiro tempo de domínio total da Espanha, o Brasil voltou para a segunda etapa do jogo com outra postura e Falcão em campo, agressivo e tentando o gol. Faltando 15 minutos para o final do jogo, Neto abriu o placar, com um chute certeiro após cobrança de escanteio.

Craque do time, Falcão se diz um privilegiado

Perdendo o jogo, os europeus vieram para cima e conseguiram empate depois da sobra de cobrança de falta, após defesa do goleiro Thiago, faltando 10 minutos para o final do jogo, com Torres. Logo em seguida, faltando nove minutos, Aicardo bateu forte no canto e contou com desvio na zaga brasileira para virar a partida.

Faltando três minutos para o final do jogo, o Brasil começou a usar o recurso do goleiro-linha para empatar a partida. E deu certo, Após troca de passes, Falcão chutou forte, no ângulo, e igualou o placar em 2 a 2.

Na prorrogação, após domínio espanhol nos 5 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira equilibrou a partida na etapa final. Faltando 19 segundos para o final do jogo, o melhor jogador da competição, Neto, driblou o marcador, avançou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro da Espanha. A bola caprichosamente bateu na trave e estufou a rede.

Com 3 a 2, o Brasil segurou a Espanha nos 18 segundos finais, mesmo tomando um susto com uma bela defesa de Thiago. Ao apito final, a festa tomou conta dos jogadores brasileiros, que foram comemorar o heptacampeonato mundial nos braços da torcida presente na Tailândia.

Confira aqui as respostas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  brasil, futsal, seleção brasileira, falcão, neto, espanha
brasil  futsal  seleção brasileira  falcão  neto  espanha 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping