R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 19/06/2013 às 19h32:

Brasil empata com Suécia em amistoso de futebol feminino

Marta entrou na segunda etapa, mas não impediu igualdade no placar

Wellington Calasans, especial para o R7, em Estocolmo

Publicidade

A seleção brasileira de futebol feminino encarou a Suécia no Söderstadium, em Estocolmo e empatou por 1 a 1. Mesmo sendo um jogo amistoso, para a Suécia era importante uma boa apresentação diante da sua torcida, pois este foi o penúltimo amistoso antes da Euro 2013 de Futebol Feminino que será realizado neste país Nórdico. 

Veja as imagens de Brasil e México, na Copa das Confederações

E logo aos seis minutos de jogo a Suécia mostrou a sua força. Depois de uma cobrança de escanteio, Nilla Fisher aproveitou o cochilo da defesa brasileira e de cabeça abriu o placar para as suecas. O Brasil sentiu a pressão e levou duas bolas na trave. Logo em seguida, em uma cobrança de escanteio aos 30 minutos, Debinha foi derrubada na área, a juíza norueguesa Christina Pedersen marcou pênalti e Andressa empatou.

No segundo tempo a entrada de Marta não foi suficiente para alterar o placar. Jogando isolada pela esquerda, pouco recebeu a bola e nada pode fazer para ajudar o Brasil. Dividida, a torcida sueca que tem Marta como um ícone do futebol feminino, aplaudia a brasileira cada vez que ela pegava na bola. Mesmo sem gols, o segundo tempo foi mais movimentado e o grande destaque foi a jogadora Debinha, eleita a melhor da partida. 

Protestos deixam policiais e manifestantes feridos em Fortaleza

— Eu tentei mostrar meu futebol alegre, tentei ajudar a equipe e fico muito orgulhosa de ter sido eleita a melhor jogadora da partida. Eu vou continuar trabalhando muito e jogando ao lado da Marta e desse grupo é muito gratificante. Afirmou a camisa sete do Brasil.

O treinador da seleção brasileira, Márcio Antônio de Oliveira, considerou o amistoso importante, principalmente pela qualidade do adversário.

— Para nós que estamos iniciando um trabalho, uma partida como a de hoje é importante para a equipe. As nossas jogadoras precisam adquirir experiência internacional. Sabíamos que as suecas tinham uma jogada aérea perigosa e vacilamos no gol, mas depois houve um equilíbrio e o resultado acabou sendo justo. Avaliou o treinador brasileiro.

A seleção sueca tem um último amistoso antes do Euro 2013 de Futebol Feminino no dia 4 de julho contra a Inglaterra. O jogo será na Suécia, onde também será realizado o torneio europeu. Já o Brasil volta a se reunir em agosto, quando disputará o Torneio da Suíça.

 
Veja Relacionados:  Brasil, Suécia, futebol feminino
Brasil  Suécia  futebol feminino 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping