R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 14/02/2013 às 00h22:

Badalado Grêmio estreia na Libertadores nesta quinta-feira

Time investiu bastante em novos jogadores e é forte candidato ao título

EFE

Publicidade

Em destaque devido às contratações recentes, o Grêmio estreará na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quinta-feira (14) e tentará justificar toda a badalação ao seu redor medindo forças com o Deportivo Huachipato, atual campeão chileno, em Porto Alegre.

Nos últimos dias, o Tricolor gaúcho se reforçou alguns jogadores de destaque, como o atacante Hernán Barcos, após uma troca com o Palmeiras, e o lateral-esquerdo André Santos, contratado junto ao Arsenal por empréstimo. Outro contratado foi o volante Adriano, que estava no Santos.

Além disso, a base da equipe que foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro do ano passado foi mantida, o que dá ainda mais esperança de sucesso para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe terá que jogar na Arena do Grêmio abaixo de sua capacidade habitual, já que uma das arquibancadas será reformada após a confusão ocorrida na partida da primeira fase da Libertadores, contra a LDU.

Na ocasião, os torcedores comemoraram um gol do time gaúcho com a já tradicional "avalanche", o que causou uma queda do alambrado e fez com que o clube fosse multado pela Conmebol em US$ 35 mil.

Para a partida desta quinta, Luxa comandou um treino fechado, e tem apenas uma dúvida na formação titular. O treinador ainda não sabe se escalará Fernando ou Adriano, que tem maior poder de marcação. Quem está em fase de recuperação é o experiente goleiro Dida, após uma lesão nos ligamentos do ombro direito.

Na zaga, o Grêmio poderá contar com o zagueiro Cris, que já não sente mais as dores na panturrilha direita que o tirou do confronto de volta com os equatorianos. Apesar de ter sido campeão nacional em 2012, o adversário de estreia do Grêmio no grupo 8, que tem ainda Fluminense e Caracas, não começou 2013 bem.

O Huachipato somou apenas um ponto em três rodadas no Torneio Clausura e ocupa a antepenúltima posição.

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, grêmio, libertadores
esportes  futebol  grêmio  libertadores 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping