R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 26/01/2013 às 00h30:

Ex-auxiliar de Dunga na seleção vai dirigir a Tombense

Marcelo Cabo está na expectativa de fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro

Do R7*


Publicidade

Auxiliar-técnico de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, Marcelo Cabo será o treinador da Tombense na disputa do Campeonato Mineiro, que tem início neste sábado (26). Se depender do currículo do novo comandante, os torcedores podem ficar despreocupados quanto ao desempenho da equipe no estadual.

Com apenas 46 anos, Cabo já foi auxiliar de Marcos Paquetá na Arábia Saudita, de Branco e Jorginho no Figueirense, além de treinar o Al Nasser, do Kuwait, e ter uma passagem vitoriosa pelo futebol dos Emirados Árabes. Agora no Brasil, o técnico espera repetir todo o sucesso que obteve no exterior.

— Meu planejamento é fazer uma boa campanha no estadual aqui e ir galgando degrau por degrau até chegar a um clube grande na série A [Campeonato Brasileiro].

Ex-affair de Daniel Alves confessa paixão por Messi

Em exclusiva ao R7, Marcelo Cabo destacou a preparação da Tombense para o Mineiro, elogiou o trabalho da seleção na Copa do Mundo e relatou o momento em que decidiu retornar ao Brasil.

Vale a pena conferir:

R7 - Apesar de estar bem nos Emirados Árabes, você aceitou a proposta da Tombense para a disputa do Mineiro. Por que optou por encarar este desafio na carreira?
Marcelo Cabo - Primeiro pelo momento que o futebol brasileiro está vivendo, com esses anos que antecedem a Copa do Mundo de 2014. E pelo surgimento de treinadores jovens emergindo no futebol brasileiro. Depois de passar oito anos no mundo árabe, optei por retornar e apostar em minha carreira no Brasil.

R7 - Como está a preparação da Tombense para a disputa do campeonato estadual?
Marcelo Cabo - Eu já estive aqui em 2001 dirigindo os juniores, e retorno agora após 12 anos para um clube que está se reestruturando e ficando forte. Além disso, o clube dá toda condição de trabalho e é muito organizado. Isso que me seduziu para retornar ao Brasil e apostar nesse Campeonato Mineiro, que acho uma grande vitrine para o futebol brasileiro.

Conheça os sósias mais famosos dos lutadores de MMA

R7 – Quais são os objetivos impostos pela comissão técnica ao longo da competição?
Marcelo Cabo - Nós temos três objetivos traçados, todos no planejamento. Primeiro é nos mantermos na primeira divisão, segundo objetivo é tentarmos uma vaga no G-4 e o terceiro é tentar o título.

R7 - Fora a Tombense, você já teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes treinadores. Aprendeu bastante com eles durante esse período?

Marcelo Cabo - Costumo dizer que extraio algo de cada profissional que trabalhei para criar o meu perfil de trabalho. Hoje existe o perfil do Marcelo Cabo, mas a gente sabe que aprendi bastante com o Paquetá, Jorginho, Dunga e Branco. Então, eu costumo dizer que fui muito feliz em querer um pouco de cada um e aprendi bastante para seguir a minha carreira.

R7 - Falando de seleção. O que faltou para o Brasil conquistar a Copa de 2010?

Marcelo Cabo - Faltou uma melhor sorte naquele segundo tempo contra a Holanda. O Dunga fez um trabalho sensacional, junto com toda a comissão técnica. Acho que a gente ficou nos 45 minutos finais contra a Holanda, porque poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos e eles viraram o jogo. Mas isso é futebol e precisamos estar preparados para esse momento.

Diego Saenger, estagiário do R7

As notícias que você tem que ler estão aqui

Clique aqui para ver as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  esporte, futebol, marcelo cabo, brasil, tombense, emirados árabes
esporte  futebol  marcelo cabo  brasil  tombense  emirados árabes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping