R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 27/04/2012 às 12h15:

Após eliminação no Paulista, sombra de Guardiola ameaça Tite na Libertadores

Mania de grandeza do Corinthians pode colocar técnico do Barça no Parque São Jorge

Do R7

Publicidade

O cerco está armado para Tite perder o sono. Com a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, e o fantasma da fase final da Copa Libertadores se aproximando, o treinador ganhou um outro problema: Pep Guardiola está no mercado.

O técnico anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da temporada europeia. Teoricamente, seu caminho é um clube europeu, mas o Corinthians e seu pesado investimento em marketing podem decidir investir na contratação do treinador.

Os balancetes do clube alvinegro em 2011 foram divulgados nesta quinta-feira (26) e, apesar de o Timão ter visto um aumento de seu endividamento, o futebol lucrou muito mais do que em 2010, ano do centenário, graças aos direitos de TV, que praticamente duplicaram de preço.

Álbum: Ring girl mais famosa do UFC posou nua; veja

Após quatro anos, Guardiola dá adeus ao Barça

Para o Corinthians, seria uma jogada de mestre apostar em uma contratação bombástica. Quando tentou trazer Carlos Tevez, no ano passado, o ex-presidente Andrés Sanchez já tinha dado sinais de que o clube não se preocuparia em gastar alto para poder fazer mídia e sucesso. A contratação de Guardiola seria perfeita nesse projeto.

Por isso, Tite precisa abrir o olho. A torcida fará muita pressão caso o time seja eliminado pelo Emelec, do Equador. E a diretoria pode ceder a essa pressão, ainda mais com um “filet mignon” como Guardiola livre por aí.

Álbum: veja a trajetória de Guardiola no Barça

Contratar Guardiola seria, para o Corinthians, uma grande oportunidade para o clube demonstrar o seu “projeto global” de poder disputar em igualdade de condições com as grandes potências mundiais, como os times da Espanha, Inglaterra e Itália.

Pelo menos os clubes espanhóis devem ficar de fora dessa briga. Isso porque o treinador não aceitaria treinar o rival do Barça, Real Madrid, nem ser rebaixado para um clube do segundo escalão, como Atlético de Madri, Valencia ou Sevilla.

Por enquanto, o Milan é um dos possíveis destinos do treinador. O ideal mesmo seria que Guardiola assumisse a seleção brasileira, mas se Mano Menezes conquistar o ouro na Olimpíada de Londres, certamente ficará até a Copa de 2014.

 

Veja as respostas do quiz


Veja Relacionados:  paulistão, guardiola
paulistão  guardiola 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping