R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

Topo seleção

publicado em 29/02/2012 às 05h30:

Amistoso contra a Bósnia mantém imagem do Brasil 'queimada' fora do país

Apesar da vitória na Suíça, fraco futebol da equipe repercutiu nos principais jornais

Do R7


Publicidade

O Brasil começou 2012, ano olímpico, com o pé direito ao vencer a Bósnia por 2 a 1, em amistoso disputado na terça-feira (28), na Suíça, mas a impressão passada pela equipe dirigida por Mano Menezes não é nem um pouco animadora para um país que sonha com a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres.

Apesar de ter na equipe jogadores que fatalmente farão parte do grupo que disputará a Olimpíada, como Neymar, Ganso, Leandro Damião e Lucas, o futebol do time verde e amarelo foi burocrático e pouco criativo, salvo nos minutos finais por um gol contra do zagueiro bósnio.

O pífio desempenho da equipe repercutiu da pior forma possível nos principais periódicos esportivos do planeta. A Gazzetta Dello Sport, da Itália, não perdoou mais uma falha do goleiro Júlio César, chamando o erro do arqueiro no título da matéria "Júlio César, que confusão. Mas o Brasil venceu assim mesmo". A questionável convocação de Ronaldinho Gaúcho também não passou em branco no artigo italiano, endossando a opinião de boa parte da mídia brasileira.

Gol contra salva Brasil do vexame contra a Bósnia

Time elogia 'aplicação tática' da Bósnia

Fotos: os lances da vitória brasileira

O Olé, da Argentina, brincou com o personagem 'Incrível Hulk', lembrando que foi o homônimo do Porto quem fez a jogada do gol da vitória. O Mundo Deportivo, da Espanha, foi ainda mais direto do que os concorrentes, e cravou em sua manchete que 'a sorte jogou com o Brasil', citando no texto que a equipe não se apresentou bem, mas contou com um gol contra para sair vitoriosa da Suíça.

Outros tradicionais jornais espanhóis, o Marca e o Ás, acompanharam o tom crítico e não deixaram escapar os erros de uma equipe que sonha com a medalha de ouro na Olimpíada e com o hexacampeonato mundial em 2014. "Brasil ganha da Bósnia na insistência", estampou o Marca, enquanto o rival catalão ironizou uma das maiores marcas brasileiras no exterior: "Muito ruído e pouco samba".

O péssimo rendimento da equipe desde o vexame da Copa de 2010 não consegue ser maquiado nem pelos próprios atletas. Enquanto Neymar admitiu na saída do gramado que o jogo contra a Bósnia não foi bom, o zagueiro Thiago Silva esbanjou sinceridade ao repórter da Folha de São Paulo que acompanhou o amistoso na Suíça, um dia antes do confronto ocorrer.

- As gozações com a seleção brasileira ainda não acabaram, e só trabalhando e montando um time forte é que isso vai acabar.

 

 


 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, brasil, imagem queimada
esportes  futebol  brasil  imagem queimada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Comentários sobre a Notícia

(1) Comentários:



Shopping