R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 09/03/2012 às 13h20:

Aldo Rebelo diz que Jérome Valcke cancelou viagem ao Brasil, mas não confirma troca de interlocutor

Ministro volta a demonstrar que mágoa com secretário-geral ainda é grande

Cauê Rademaker, do R7, no Rio


Publicidade

Enigmático. Assim esteve Aldo Rebelo durante visita no fim da manhã desta sexta-feira (9) ao Maracanã. Após acompanhar o andamento das obras, o ministro dos Esportes concedeu entrevista coletiva, na qual se esquivou sobre as perguntas envolvendo o relacionamento do governo brasileiro com Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa. Nas respostas, apenas confirmou o desgaste com o interlocutor e afirmou que o francês não virá mais ao Brasil na semana que vem.

A viagem de Valcke ao Brasil estava marcada há tempos. Contudo, o desgaste provocado pelas contundentes críticas feitas à preparação brasileira para sediar o Mundial de 2014 pegou mal.

Nelas, o secretário sugeriu que os responsáveis brasileiros pela Copa do Mundo deveriam levar um “pontapé no traseiro”. O fato causou a ira de Aldo Rebelo, que enviou cartas para a Fifa exigindo o afastamento de Valcke.

Teixeira pode ficar até seis meses afastado

Rebelo evitar comentar situação de Valcke

A Fifa, por meio de seu presidente, Joseph Blatter, pediu desculpa também por carta, que foi aceita pelo governo brasileiro. No entanto, ficou sem respostas se a troca de interlocutor seria feita ou não. Nesta sexta-feira, Rebelo manteve o mistério.

- Não sei o que pode acontecer. Ouvimos uma crítica com um vocabulário inadequado. Não sei o que a Fifa pensa sobre isso. Só sei que a viagem do Valcke ao Brasil não acontecerá mais. O governo pediu o seu afastamento em uma carta, mas veio um pedido de desculpa em outra. Acho que o que eu disse nas cartas é o suficiente.

A resposta de Rebelo, enigmática, fez a entrevista coletiva girar em torno do assunto. Cada vez que era pedido para adotar uma posição mais firme, o ministro desconversava.

Governo brasileiro aceita desculpa

Romário não descarta 'impedir' vinda de Valcke ao Brasil

- As perguntas que vocês fazem sempre são claras, mas as respostas, quando envolve hipóteses, nem sempre podem ser.

Certeza mesmo é que Joseph Blatter estará no País na próxima semana e se reunirá com a presidente da República Dilma Rousseff. Do encontro, pode ser desvendado se Jérome Valcke continuará ou não sendo o interlocutor da Fifa com o governo brasileiro.

- Não recebemos a data ainda da chegada do Blatter, mas ele vem na próxima semana. Vai ter uma audiência com a Dilma, para tratar de assuntos comuns para a realização de uma boa Copa. Um relatório recente da Fifa faz referências elogiosas aos estádios brasileiros. Podemos sofrer críticas, mas não podemos recepcionar formas inadequadas de vocabulário.

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, rebelo, fifa, valcke, maracanã
esportes  futebol  rebelo  fifa  valcke  maracanã 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping