R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 17/02/2012 às 05h40:

Adriano faz 30 anos afundado nos próprios erros

Imperador tenta dar 'última cartada' após confinamento no Corinthians

Do R7

Publicidade

Em 2005, Adriano encantou o mundo na Copa das Confederações e foi apontado como o sucessor de Ronaldo na seleção brasileira. O trono estaria vago a partir do Mundial de 2006. Contudo, de lá para cá a carreira desandou. Tirando o suspiro com o Brasileirão de 2009, o jogador se afundou em erros. Completa, nesta sexta-feira (17), 30 anos, rodeado de desconfiança.

Nestas duas últimas semanas, até tem dado esperança para a torcida do Corinthians. Ficou confinado no CT do clube, se dedicou aos treinos, perdeu peso e foi elogiado pelo preparador físico corintiano, Fábio Mahseredjian.

- A tendência é que ele entre em uma dinâmica positiva de treinos para nos ajudar.

Adriano é flagrado em karaokê

Entretanto, ainda é pouco para quem despontou como Imperador na Itália. Por sinal, a decadência de Adriano começou no país europeu, quando, em 2009, largou a Inter de Milão, se refugiou na Vila Cruzeiro (comunidade da zona norte do Rio de Janeiro) e ameaçou abandonar o futebol.

Sem clube, foi seduzido pela proposta do Flamengo, time de infância e que o revelou. Na Gávea, em meio a polêmicas, brilhou pela última vez nos gramados, conduzindo o time à conquista do Brasileirão de 2009.

Ainda no primeiro semestre de 2010, colocou tudo a perder. Armou inúmeros barracos com Joana Machado, sua ex-noiva. Faltou a treinos, parou de marcar gols e não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 pelo técnico Dunga.

Chinês do Corinthians não sabe nome de ninguém

Mesmo assim, conseguiu ser contratado pela Roma (ITA), que assumiu o risco. O arrependimento, no entanto, deve ser enorme na capital italiana. Com seguidas lesões e falta de comprometimento nas recuperações, com fugidas ao Rio de Janeiro, Adriano mal entrou em campo e não fez nenhum gol.

Com contrato rescindido, recebeu oferta do Corinthians, ao ver seu nome ser recusado pelo Flamengo, traumatizado com a recente passagem. No Timão, novamente, não conseguiu sequência de jogos. Foi contratado em março e se lesionou gravemente em abril.

Com a notória falta de comprometimento, perdeu treinos, chegou atrasado e, quase um ano depois, ainda não entrou em forma. Foi incerteza até mesmo na lista dos 25 inscritos para a Copa Libertadores de 2012.

Com contrato ate o meio do ano, sua saída é tida por muitos como certa do Parque São Jorge. A esperança em permanecer é engrenar uma série de bons jogos até lá. Algo que dá a impressão de ser improvável, a não ser que a "profecia" de Fábio Mahseredjian se concretize.

Veja as respostas do Quiz

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, adriano, 30 anos
esportes  futebol  adriano  30 anos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping