R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 23/10/2010 às 06h00:

"A história do futebol e de Pelé se misturam"

Para Clodoaldo, é impossível imaginar o esporte sem a sua maior figura

Ricardo Viel, do R7

Publicidade

Do meio-campo, Clodoaldo cansou de ver Pelé vencer a marcação adversária e marcar gols pelo Santos. O ex-volante jogou ao lado do Rei do Futebol por oito anos, disputou uma Copa do Mundo com o maior jogador da história, e é categórico ao dizer que sem Pelé o futebol seria diferente. 

Pelé fatura mais do que Kaká e Messi, diz jornal

- Não dá para imaginar o futebol sem Pelé. A história do Pelé se mistura com o futebol. Não é exagerado dizer isso, porque quando se trata de Pelé, nada é exagerado. 

Ex-Menino da Vila luta contra lesões e esquecimento

Clodoaldo só jogou no Santos e na seleção brasileira em toda a carreira. Teve sorte de sempre estar ao lado de Pelé. A amizade, vinda daquela época, se mantém até hoje. 

- É um imenso prazer ter jogado ao lado dele. E é uma sorte tê-lo até hoje como amigo. Ele tem um dom, uma humildade que nunca vi. Seja onde for, esteja ele fazendo o que for, ele para para atender as pessoas. 

Sobre as qualidade do Rei do Futebol, Clodoaldo diz ser impossível tentar buscar nos jogadores da atualidade características semelhantes. 

- Não vejo nada parecido. Eu classificaria o Neymar como um dos que tem melhor técnica hoje em dia, mas não dá para comparar com o arranque, o cabeceio, a finalização dele. 

Para o ex-volante santista, embora o futebol tenha mudado muito nas últimas décadas, Pelé se adaptaria perfeitamente aos tempos atuais. 

- Com a tecnologia, com o gramado muito melhor, acho que se o Pelé vivesse nos dias de hoje ele faria quase que milagre. As câmeras impedem tanta violência. Imagina como o Pelé seria... Acho que faria duas vezes mais do que fez.

Veja Relacionados:  futebol
futebol 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping