No retorno de Felipe Melo, Palmeiras cede empate no fim

Time fez dois gols, mas permitiu 2 a 2 nesta quinta-feira, no Pacaembu

Felipe Melo substituiu Bruno Henrique aos 27 minutos do segundo tempo
Felipe Melo substituiu Bruno Henrique aos 27 minutos do segundo tempo Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

No fechamento da 27ª rodada, o Palmeiras bobeou e permitiu o empate do Bahia, aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Depois de um começo arrasador, com dois gols ainda na primeira etapa, o time cedeu o 2 a 2 na noite desta quinta-feira (12), no Pacaembu. Felipe Melo retornou à equipe depois de dez jogos no Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

No Pacaembu, já que o Allianz Parque se prepara para receber shows, o Palmeiras chegou só aos 44 pontos, na quinta colocação. Do outro lado, o Bahia alcançou os 32 pontos, na 14ª posição — se perdesse por três gols de diferença, ficaria com a 17ª colocação, que hoje é do São Paulo.

A partida pareceu que seria fácil para o Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Willian recebeu cruzamento na área e desviou para o fundo das redes. Aos 38 minutos, nova jogada de Deyverson pela esquerda e, desta vez, Bruno Henrique marcou. A queda de ritmo do Verdão veio com o gol de cabeça de Edigar Junio, livre de marcação, aos 46 minutos da etapa inicial. Também no fim, mas da etapa final, o Bahia descolou um pênalti de Roger Guedes, que havia acabado de entrar. Edigar Junio fez o segundo. A equipe visitante ainda teve pelo menos outras duas oportunidades de virar, mas faltou um pouco mais de qualidade.

Se não fosse o pênalti e as defesas de Fernando Prass, o momento de mais entusiasmo para a torcida no segundo tempo teria sido apenas o retorno de Felipe Melo aos 27 minutos. Sem jogar desde o fim de julho quando teve vazado um áudio em que chamava Cuca de "covarde, mau-caráter e mentiroso", o volante entrou no lugar do lesionado Bruno Henrique para alegria dos mais de 25 mil pagantes. Felipe Melo havia sido reintegrado ao grupo em agosto.

O próximo compromisso do Palmeiras é neste domingo (15), às 17 horas (já no horário de verão), contra o Atlético-GO, no Olímpico. O Bahia joga no mesmo dia, às 19 horas (de Brasília), contra o Corinthians, na Fonte Nova.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se