Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Palmeiras, Abel Ferreira tem seu melhor aproveitamento na carreira

Comissão técnica do Verdão comandada por portugueses já conquistou cinco títulos em nove finais disputadas

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira e sua comissão técnica chegam a 160 jogos no Palmeiras contra o Atlético-MG
Abel Ferreira e sua comissão técnica chegam a 160 jogos no Palmeiras contra o Atlético-MG Abel Ferreira e sua comissão técnica chegam a 160 jogos no Palmeiras contra o Atlético-MG

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras comandado por Abel Ferreira está classificado para semifinal da atual edição e lidera o Brasileirão. Mantendo a boa fase, o técnico chegou ao seu melhor aproveitamento da carreira com 160 partidas disputadas no Verdão.

A comissão técnica de profissionais portugueses assumiu o clube em novembro de 2020 - conquistaram cinco títulos em nove finais. Nesses 160 jogos com Abel no comando foram 94 vitórias, 34 empates e 32 derrotas – aproveitamento de 65,8%.

A segunda melhor campanha de Abel Ferreira antes de iniciar sua trajetória no Palmeiras foi em sua terra natal. Ainda técnico do Sporting Braga, de Portugal, ele fez 102 partidas, venceu 62 vezes, empatou outras 14 e perdeu 26 - aproveitamento de 65,3% entre abril de 2017 a junho de 2019.

No último passo antes de assumir Verdão, o português comandou o PAOK, da Grécia. Ao todo foram 57 partidas entre julho de 2019 e outubro de 2020. Por lá, Abel obteve 31 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, se despedindo com um aproveitamento de 63,7%.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.