Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar passa em branco, e PSG é eliminado pelo City na Champions

Sem Mbappé, brasileiro não conseguiu evitar mais uma derrota para os ingleses na semifinal. Mahrez fez os dois gols do jogo

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Mahrez fez dois gols na classificação do City contra o PSG
Mahrez fez dois gols na classificação do City contra o PSG Mahrez fez dois gols na classificação do City contra o PSG

Não será dessa vez que Neymar levará o Paris Saint-Germain ao sonhado título da Champions League. Nesta terça-feira (4), a equipe francesa voltou a ser derrotada pelo Manchester City, dessa vez por 2 a 0, e está fora da principal competição de clubes do mundo.

COSME: Neymar não está morto. Só fracassou na Champions, de novo

Por outro lado, os ingleses, graças aos dois gols de Mahrez, disputarão a final pela primeira vez em sua história. O rival será conhecido nesta quarta-feira, no duelo entre Chelsea e Real Madrid. Na ida, eles empataram em 1 a 1, na Espanha.

" gallery_id="6091a22b4b4955a50c00044f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/neymar-passa-em-branco-e-psg-e-eliminado-pelo-city-na-champions-04052021"]

Publicidade

VAR 'salva' árbitro

Logo aos 6, o PSG teve um pênalti marcado, por uma suposta mão na bola de Zinchenko. Após conferência no VAR, o árbitro mudou de ideia, já que a bola claramente bateu no ombro do defensor.

Publicidade

City na frente

Pouco depois, aos 10, o City abriu o placar em uma jogada com a cara do técnico Pep Guardiola: com todos os jogadores participando da formação de jogadas. A bola foi recuada para o goleiro Ederson, que encontrou um lançamento preciso para Zinchenko. O lateral avançou e cruzou para De Bruyne, que bateu de primeira. A bola desviou na zaga e sobrou para Mahrez. O argelino bateu cruzado, entre as pernas de Navas para fazer 1 a 0.

Publicidade

Na trave!

Neymar tentava, mas, muito marcado, pouco ameaçou o City, aparentando sentir falta de Mbappé, que ficou no banco de reservas, machucado. E foi de outro brasileiro o principal momento do time francês no primeiro tempo. Di María cruzou da esquerda e Marquinhos subiu muito para cabecear no travessão.

No lance seguinte, o City saiu errado e por pouco Di María não marcou. A bola foi para fora.

2º tempo frenético

A segunda etapa começou bem mais corrida que a primeira, com os dois times colecionando boas chances. Aos 8, Navas brilhou e defendeu dois chutes de Foden. Um deles foi invalidado por impedimento.

No lance seguinte, Neymar fez jogada individual e, na hora do chute, foi bloqueado.

Mahrez brilha mais uma vez

Aos 17, o Manchester City encaixou ótimo contra-ataque e, após uma bela tabela entre Foden e De Bruyne, Mahrez, na cara do gol, mandou para as redes. Foi o terceiro gol do argelino nas semifinais!

A situação do PSG ficou ainda mais complicada aos 23. Di María agrediu Fernandinho fora do campo e foi expulso. O lance deixou o jogo nervoso, com os jogadores trocando empurrões e muitos cartões amarelos sendo distribuídos.

Fim de papo!

Quase o terceiro do City aos 31. Foden aproveitou a sobra de bola, foi para cima de Kimpembé e bateu cruzado! O arremate pegou no pé da trave de Navas. Nada que mudasse o rumo do jogo. Manchester City na final da Champions League!

Quatro clubes do Brasil possuem dívidas de cerca de R$ 1 bilhão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.