Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar ofusca Cristiano Ronaldo e dá a vitória ao Barcelona no superclássico contra o Real Madrid

Ex-santista marcou gol em seu primeiro desafio contra o maior rival catalão

Futebol|Do R7

Neymar é abraçado por Daniel Alves, Messi e companhia
Neymar é abraçado por Daniel Alves, Messi e companhia Neymar é abraçado por Daniel Alves, Messi e companhia

Neymar caminha a passos largos para estar entre os três melhores jogadores do mundo na eleição da Fifa que premiará os destaques do ano de 2013.

Neste sábado (26), o garoto comandou a vitória do Barcelona sobre o arquirrival Real Madrid por 2 a 1 e, de quebra, ofuscou seus principais concorrentes ao troféu: o companheiro Messi e o adversário Cristiano Ronaldo.

Foi do ex-santista o gol que abriu caminho para a vitória catalã no primeiro superclássico de sua carreira e a assistência para o chileno Aléxis Sanchez definir o placar.

Também saíram de seus pés os principais lances de perigo contra a meta merengue, muito mais ameaçada durante os 90 minutos do que a defendida por Victor Valdés, principalmente na primeira metade do duelo.

Publicidade

Foi do ex-santista o gol que definiu a vitória catalã no primeiro superclássico de sua carreira, e também saíram de seus pés os principais lances de perigo contra a meta merengue, muito mais ameaçada durante os 90 minutos do que a defendida por Victor Valdés.

Aos 18 minutos de partida, o brasileiro recebeu de Iniesta na esquerda e arriscou com o pé esquerdo. A bola ainda desviou no zagueiro Varane antes de entrar e abrir o placar do jogo.

Publicidade

Com a desvantagem, o Real Madrid continuou sendo pressionado pelo Barça até o intervalo da partida. No começo do segundo tempo, a equipe merengue partiu para cima. Mas foi Neymar que quase balançou as redes, mais uma vez, após chute de primeira aos oito minutos. Diego López fez boa defesa.

Neymar ofusca Cristiano Ronaldo e dá a vitória ao Barça no superclássico contra o Real Madrid

Publicidade

Pouco tempo depois, o francês Benzema quase arrancou o empate após uma bomba que explodiu o travessão. No lance seguinte, Cristiano Ronaldo caiu na área e pediu pênalti, ignorado pelo árbitro.

Aos 33 minutos, Alexis Sánchez recebeu passe de Neymar e, sozinho com Verane, tirou o goleiro e chutou por cobertura. Um golaço do chileno no Campo Nou.

Aos 39 minutos, Neymar foi susbstituído e muito aplaudido pela torcida. Do banco de reservas, o brasileiro ainda viu o Real descontar no finalzinho da partida. Jesé Rodriguez ficou cara a cara com o goleiro aos 47 minutos da etapa final e não desperdiçou: 2 a 1.

O histórico confronto que totalizou o valor de nada menos que R$ 3,6 bilhões com os astros em campo recompensou os torcedores presentes na arquibancada, que presenciaram um futebol eletrizante. A partida mais cara de toda a história do futebol não será esquecida tão rapidamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.