Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar lança biografia precoce, e se zanga com polêmico caso de anemia

Craque do Barça está prestes a fazer sua estreia oficial pelo Barcelona, no domingo

Futebol|Do R7

Capa do livro de Neymar
Capa do livro de Neymar Capa do livro de Neymar

Neymar desabafou após a derrota da seleção brasileira diante da Suíça. Segundo o jogador, as declarações sobre o caso de anemia foram longe demais, visto que a perda de peso já era sabida por conta da retirada das amígdalas.

— Quem tem boca fala o que quer, ninguém sabe a verdade. O povo fica criando pelo em ovo.

Tal polêmica levou a troca de farpas entre CBF e Barcelona. 

Além disso, outro caso envolvendo Neymar gerou muita discussão. O jogador lançará uma biografia em forma de dicionário. Neymar Jr. de A a Z conta a trajetória do craque em forma de verbetes, em ordem alfabética. Além dos verbetes, o livro também contém a evolução das chuteiras do atleta, as camisas mais importantes, os diversos visuais do jogador, suas premiações tanto pelo Santos quanto pela seleção brasileira, entre outros.

Publicidade

Veja abaixo alguns trechos do livro divulgados pela Panda Books, editora do livro:

LETRA A: Artilheiro - Neymar Jr. esteve entre os jogadores que mais marcou gols em praticamente todos os torneios que disputou como profissional. Essa série começou na Copa do Brasil de 2010, em que o Santos foi campeão. Ele foi o artilheiro da competição, com 11 gols.

Publicidade

LETRA F: Família - A família é uma parte fundamental da vida do craque. É comum que ele comente em entrevistas o quanto ama os pais – Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos – foram e são importantes para ele. Desde pequeno, quando ainda era apenas uma promessa, Neymar Jr. já dizia que a primeira coisa que faria se um dia virasse um jogador famoso seria ajudar os pais a comprar uma casa. E, em mais de uma ocasião, já afirmou que o maior ídolo da sua vida é o seu pai.

LETRA V: Visual - Franja, trancinhas, moicano e cabelos descoloridos. Os penteados adotados por Neymar Jr. mudam constantemente, e a única regra é sempre variar e tentar algo novo para surpreender os fãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.