Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar já marcou cinco vezes quatro gols em uma mesma partida

Craque do Paris Saint-Germain não anotava 'pôquer' desde outubro de 2015

Futebol|André Avelar, do R7

Neymar começou marca de quatro gols em uma mesma partida ainda no Santos
Neymar começou marca de quatro gols em uma mesma partida ainda no Santos Neymar começou marca de quatro gols em uma mesma partida ainda no Santos

Foi em outubro de 2011, ainda com corte moicano e cabelo descolorido, que Neymar começou o feito que se repetiu na última quarta-feira (17), na vitória do Paris Saint-Germain. De lá para cá, o garoto mudou o penteado inúmeras vezes, mas repetiu os quatro gols em uma mesma partida em cinco oportunidades.

O craque inclusive já havia marcado cinco gols em uma mesma partida, contra o Guarani, pela Copa do Brasil de 2010. Apesar do apreço por balançar as redes, nunca mais repetiu a marca e tratou de colecionar quatro gols em um jogo só. 

O feito é tão raro que o nome ainda é pouco conhecido por aqui. Os jornais europeus costumam a creditar a marca como ‘pôquer’, o mesmo nome do jogo de cartas o qual Neymar é também adepto.

Neymar fez o que quis na vitória do Paris Saint-Germain
Neymar fez o que quis na vitória do Paris Saint-Germain Neymar fez o que quis na vitória do Paris Saint-Germain

A primeira vez que Neymar marcou quatro gols, e 'só quatro gols', em uma partida foi, claro, com a camisa do Santos. O jovem, então com 19 anos, simplesmente resolveu a vitória do Peixe sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

Publicidade

No ano seguinte, nada de pôquer, mas em 2013 e 2014 voltou a marcar quatro gols – por sinal, também foram todos das duas partidas – contra União Barbarense pelo Paulistão e até pela seleção brasileira em amistoso diante do time japonês.

Em sua segunda temporada no Barcelona, não poderia faltar um pôquer para a torcida catalã. Demorou um pouco, mas garantiu a festa no Camp Nou, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

Publicidade

A partida da última quarta, pelo Campeonato Francês, foi sem nenhuma dificuldade. Neymar marcou de falta, de pênalti, driblando toda a zaga e com um chute cruzado de pé esquerdo na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.