Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar comemora chegada de Messi ao PSG: 'Juntos novamente'

Os dois formaram uma das mais vitoriosas parcerias do futebol e vão se reencontrar como companheiros de clube na França

Futebol|Do R7

Neymar e Messi voltarão a jogar juntos no Paris Saint-Germain
Neymar e Messi voltarão a jogar juntos no Paris Saint-Germain Neymar e Messi voltarão a jogar juntos no Paris Saint-Germain

Antes mesmo do anúncio oficial, Neymar já "entregava" o acerto de Lionel Messi com o PSG. Em um stories postado no Instagram, o brasileiro postou um vídeo dos tempos em que era jogador do Barcelona com o astro argentino ao lado usando a legenda "juntos novamente". 

A vontade de jogar novamente com o amigo argentino quase o levou a deixar o Paris Saint-Germain há dois anos e tentar uma transferência para o Barcelona. No entanto, foi Messi quem fez o caminho inverso e se reencontrou com Neymar.

Neymar posta mensagem sobre chegada de Messi ao PSG
Neymar posta mensagem sobre chegada de Messi ao PSG Neymar posta mensagem sobre chegada de Messi ao PSG

O craque brasileiro, inclusive, chegou a oferecer a camisa 10 do PSG para Messi, mas o argentino recusou. Segundo a imprensa europeia, o jogador ex-Barcelona deve usar o número 22 ou 30 (o último foi o número usado por Messi em sua estreia no profissional). 

De acordo com informações dos meios de comunicação europeus, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos — isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Publicidade

O que pesou para Lionel Messi aceitar a proposta do PSG, além de não ter renovado com o Barcelona, é o fato de jogar de novo ao lado de Neymar, parceria muito vitoriosa e que cultiva ótima amizade fora dos gramados. Além disso, o clube francês tem uma "legião" de argentinos que são amigos de Messi, como Paredes e Dí Maria, fora o técnico Maurício Pochetino, também da Argentina.

Somado a isso, o PSG tem investido forte no futebol e fez contratações de peso para essa temporada, como Achraf Hakimi, Sérgio Ramos, Donnaruma e Wijnaldum. Messi seria o quinto reforço e fecharia uma janela de transferência dos sonhos para o torcedor parisiense.

Publicidade

Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi, de 34 anos, deixou o clube espanhol neste final de semana. O argentino não fechou um novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

Veja fotos da chegada de Messi ao Paris Saint-Germain

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.