Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Libertadores feminina pela 1ª vez, Palmeiras conhece as rivais

Verdonas se classificaram para o torneio, depois do vice-campeonato Brasileiro (2021); torneio será no Equador em outubro

Futebol|Do Live Futebol BR

Bia Zaneratto domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Corinthians no feminino
Bia Zaneratto domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Corinthians no feminino Bia Zaneratto domina a bola durante o confronto entre Palmeiras e Corinthians no feminino

O Palmeiras conheceu as adversárias da Libertadores Feminina na tarde desta terça-feira (20), em sorteio realizado na Conmebol, em Luque, no Paraguai. As equipes do grupo C junto às palestrinas serão: Universidad do Chile, Libertad/Limpeño (Paraguai) e a vice-campeã equatoriana (final é entre Club Ñanãs e Dragonas).

As Verdonas se classificaram para a competição desta temporada, após perder o brasileiro em 2021, para o Corinthians. Este ano, como as Alviverdes caíram na semifinal do Brasileirão feminino, só o título internacional garantirá o clube na próxima edição.

Apesar do Verdão ser tricampeão da Libertadores (1999, 2020 e 2021) no masculino, essa é a primeira vez que a categoria feminina disputa o torneio. As palestrinas terão a companhia das corintianas e da Ferroviária, de Araquarara, representando o Brasil.

A competição será disputada em Quito, no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro. As maiores campeãs do maior campeonato envolvendo todo o continente sulamericano, são as brasileiras do São José (2011, 2013 e 2014) e do Corinthians (2017, 2019 e 2021), com três.

Publicidade

Antes, as palmeirenses enfrentarão as rivais do Timão, em um dérbi, que será realizado em Mogi das Cruzes, às 19h, pela 6ª rodada do Paulistão feminino, nesta quarta-feira (21). Depois, o Palmeiras pega a Portuguesa, pela mesma competição, no dia 29 de setembro e, posteriormente, viaja para a disputa da Libertadores.

Confira os jogos da primeira fase do Palmeiras na Libertadores feminina:

Publicidade

14/10/2022 - Palmeiras x Libertad/Limpeño-PAR

17/10/2022 - Palmeiras x Club Ñanãs ou Dragonas-EQU

Publicidade

20/10/2022 - Palmeiras x Universidad de Chile

Atritos na seleção francesa, briga com Pogba e ciúme de Neymar: conheça as polêmicas de Mbappé

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.