Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Libertadores, Abel tem 30 jogos com dois títulos e duas derrotas

Português chegou a este feito, na última quarta-feira (10), após o Palmeiras eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis e com dois expulsos

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira gesticula durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos
Abel Ferreira gesticula durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos Abel Ferreira gesticula durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos

O Palmeiras está na sua terceira semifinal consecutiva, da Libertadores, após vencer o Atlético-MG, nos pênaltis, com dois expulsos, em partida realizada no Allianz Parque. Essa foi a 30ª partida de Abel Ferreira comandando o Verdão na competição, a qual, tem dois títulos e apenas duas derrotas.

Sob o comando do português, o Verdão marcou 80 gols e foi vazado apenas em 19 oportunidades. Além disso, está apenas atrás de Luiz Felipe Scolari, como quem mais esteve na beira do campo, dirigindo o Alviverde com 43.

Os dois revezes aconteceram para argentinos e foram no Allianz Parque. O primeiro aconteceu em janeiro de 2021, no jogo de volta da semifinal, contra o River Plate. Depois de ganhar como visitante por 3 a 0, foi derrotado por dois gols de diferença sem anotar nenhum, mas seguiu de fase e foi campeão contra o Santos no Maracanã.

Já a segunda aconteceu na fase de grupos da última Libertadores, contra o Defensa y Justicia, por 4 a 3. No entanto, mais uma vez Abel e sua equipe superou isso e levantou bicampeonato do torneio seguido (terceiro no geral) com o triunfo sobre o Flamengo.

Publicidade

Atualmente, o Palmeiras está invicto nesta edição e tem 18 jogos de invencibilidade no geral – maior marca da história empatado com o Galo. Sem contar que são três anos sem perder como visitante pela competição (20 partidas - 22 considerando os campos neutros das finais).

Confira os números de Abel Ferreira pelo Palmeiras na Libertadores:

Publicidade

Títulos: 2 (2021 e 2020)

Vitórias: 22

Publicidade

Empates: 6

Derrotas: 2

Gols marcados: 80

Gols sofridos: 19

Aproveitamento: 80%

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.