Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de Clubes da Fifa pode ser disputado na Bombonera

Federação Argentina de Futebol se candidatará para sediar a competição em 2017

Futebol|Do R7

La Bombonera pode sediar o Mundial em 2017/18
La Bombonera pode sediar o Mundial em 2017/18 La Bombonera pode sediar o Mundial em 2017/18 (Richard Heathcote/Getty Images)

Já imaginou como seria a final do Campeonato Mundial de Clubes disputada em Buenos Aires, em plena Bombonera? Pois no biênio 2017/18 isto pode acontecer. Segundo um site do jornal La Nacion, a Federação Argentina de Futebol (AFA) pretende apresentar para a Fifa, nos próximos dias, sua candidatura para organizar a competição.

Argentina é a melhor e Brasil apenas o quinto em desempenho pré-Copa

O objetivo, segundo o site, seria impulsionar a pré-candidatura argentina para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030, em parceria com o Uruguai; o país vizinho, inclusive, foi consultado sobre a possibilidade de se realizar uma edição do Mundial em cada lado do Rio da Prata, mas a federação local ainda não se decidiu quanto ao convite.

Sem resposta dos uruguaios, a AFA começou a desenhar uma candidatura exclusiva tendo como base os estádios Monumental de Nuñes e La Bombonera.

Publicidade

O Mundial de Clubes da Fifa teve sua primeira edição realizada no Brasil, em 2000, e foi vencido pelo Corinthians. Depois disso, o evento passou por Japão, Emirados Árabes Unidos e a última edição foi disputada no Marrocos.

Todas as federações têm até o dia 30 deste mês para apresentar suas candidaturas para a entidade máxima do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.